12 julho 2014

“Deus não divide sua glória com ninguém...”(Is 42,8) – A interpretação deste texto é assim mesmo,como afirmam os protestantes ?

 
Quem nunca viu um protestante soltando este versiculo como se Deus não honrasse e glorificasse a seus santos e fieis eleitos, entre eles a virgem Maria alvo principal desta falsa interpretação.

A passagem de Isaias 42,8 em hebraico:אֲנִי יְהוָה הוּא שְׁמִי וּכְבוֹדִי לְאַחֵר לֹא־אֶתֵּן וּתְהִלָּתִי לַפְּסִילִים ׃

Tradução :“Eu sou o Senhor e no meu nome está a minha honra e não a darei a ídolos (לַפְּסִילִים).”

Deixo em parenteses a palavra “ídolos” para que vejam que a tradução protestante não corresponde com os originais em hebraico onde  nunca aparece às palavras: imagens, a outros, ou ninguém, como está na tradução da bíblia protestante João Ferreira de Almeida, usada pela grande maioria da seitas e denominações protestantes.


Superado esta fase mostraremos que esta honra não se da a falsos deuses(idolos) mas é dada sim  aos santos que a recebem por parte de Cristo pela sua fé, fidelidade e perseverança no seguimento de Cristo como fizeram os santos e principalmente a virgem Maria, que foi aquela que perseverou até o fim, na Cruz (Quando os apóstolos exceto João, o abandonaram), e em Atos dos apóstolos no dia de Pentecostes.


AFINAL O QUE DIZ EXATAMENTE A BÍBLIA SOBRE DEUS DAR OU NÃO SUA GLÓRIA A OUTROS ?

1)-“Eu lhes dei a glória que me deste” (Jo 17,22)


2)-“Deus concede graça e glória“ (Salmo 84,11) ou (Salmo 83,12);


3)-“O que… Deus preparou para nossa glória“ (1 Cor 2,7);


4)-“Os que chamou, também os justificou, e os que justificou, também os glorificou“ (Rm 8,30);


5)- “Vi outro Anjo descendo do céu, tinha um grande poder e a terra ficou iluminada com a sua glória” (Ap 18,1);


6)-“Glória, honra e paz para todo aquele que pratica o bem” (Rm 2,10).


7)- Apoc 2,26-28: "Àquele que vencer e fizer a minha vontade até o fim darei autoridade sobre as nações.Ele as governará com cetro de ferro e as despedaçará como a um vaso de barro.Eu lhe darei a mesma autoridade que recebi de meu Pai. Também lhe darei a estrela da manhã...”


O pior Cego é o que não quer ver, concordam ?


Nossa Resposta:


Quando enaltecemos uma obra, a glória é recebida pelo seu autor.


Quando admiramos e elogiamos uma obra de arte tipo O quadro “Monalisa”, estamos elogiando o autor dele e não a obra em si, ou seja, Leonardo da Vinci, e não a obra em si, que não pode se fazer sozinha.


Quando homenageamos (honramos, ou veneramos, conf. Rom 13,7:Deem a cada um o que lhe é devido: se imposto, imposto; se tributo, tributo; se temor, temor; se honra, honra...”) e seguimos o exemplo dos Santos e da virgem Maria,como o próprio Paulo aconselhou: “ Sede meus imitadores como eu sou de Cristo” (1 Cor 11,1),não estamos dividindo glória alguma, mas estamos glorificando a Deus, pois a santificação dos Santos e da Virgem Maria é obra d'Ele:


“EU SOU o Senhor que vos santifico.”(Ex 31,13; Lv 20,8; 21,8; 21,15; 21,23) !


Adorar é o mesmo que Venerar conforme dizem os estudiosos Protestantes?


Atos 5,34: “ Mas, levantando-se no conselho um certo fariseu, chamado Gamaliel, doutor da lei, VENERADO  por todo o povo, mandou que por um pouco levassem para fora os apóstolos...”(Segundo a bíblia  Protestante : João Ferreira de Almeida).


Neste caso todo povo Judeu ADORAVA Gamaliel, se adorar for o mesmo que Venerar ?


E mais:


Leiam a GRANDE HOMENAGEM AOS SANTOS em Hebreus -11 !!!


De: berakash.blogspot.com.br

Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>