29 janeiro 2015

Gary Sinise, o ator de Hollywood que se tornou católico depois do 11de setembro: "A Igreja, uma rocha para mim"





Seu sorriso cúmplice e seu porte se instantaneamente se reconhece na tela do cinema. Estas qualidades não passaram desapercebidos a uns dois mil Cavalheiros de Colón, a suas famílias, e aos líderes religiosos que desfrutaram deste encontro surpresa com o ator Gary Sinise durante o congresso que a fraternidade organizou de 5 a 7 de agosto em Orlando.

Sinise falou durante o almoço de 5 de agosto de seu amor pelos veteranos feridos e de uma nova colaboração entre os Cavalheiros e sua própria fundação caritativa.

Nascido em Chicago, estrela do teatro, cinema e televisão, é mundialmente conhecido por seu personagem no filme de 1994 Forrest Gump, o Tenente Dan. Sinise contou como chegou à fé católica e falou sobre como sua família decidiu unir-se à Igreja.

No início deste ano, os Cavalheiros de Colón patrocinaram a Gary Sinise Foundation para construir um “Smart home” com altas tecnologias para deficientes físicos em Marietta, Ohio. A casa estava destinada a um veterano Kyle Hockenberry e sua mulher, Ashley. o ex soldado de infantaria dos Estados Unidos servia no Afeganistão e estava patrulhando quando perdeu as duas pernas e o braço esquerdo em una explosão em junho de 2011.

“Quando penso na vida e nos sofrimentos de Cristo, quando penso nas historias de extrema dureza e grandes cargas que nossos militares, homens e mulheres, e suas famílias suportam voluntariamente, não posso deixar de pensar neste versículo: “Ninguém tem mais amor que o que dá a vida por seus amigos”, afirmou Sinise à multidão congregada.

Sua relação com os Cavalheiros de Colón 
A colaboração entre os Cavalheiros e a fundação do ator para a casa inteligente se repetirá provavelmente, porque Sinise se sente muito atraído pelos laços e o compromisso dos Cavalheiros com os deficientes físicos, segundo Peter Sonski, encarregado de educação e divulgação dos Cavalheiros.

Hoje, em parte graças a sau generosidade, Sinise explicou, “Kyle e Ashley estão vivendo em sua nova casa inteligente, apodados por sua família e sua comunidade, que cuida deles”. Sinise falou de como foi aprofundando em sua própia espiritualidade e fé depois dos acontecimentos de 11 de setembro de 2001, quando fui enviado como apoio aos homens e mulheres que foram ao Iraque.

O exemplo do capelão que morreu em 11/09 
Destacou o exemplo do padre franciscano Mychal Judge, capelão do Departamento de bombeiros de Nova York, que morreu ajudando a vítimas dos atentados terroristas. “Sua oração simples, ‘Senhor, leve-me quando tu decidas que tenho que ir-me. Permite que encontre a quem Tu queiras. Diz-me o que queiras que diga e mantenha-me em teu caminho’… é muito especial para minha mulher e para mim”,disse Sinise.

“Em sua última homilia, realizada em 10 de setembro, um dia antes de sua morte, o padre Mychal disse… cada um de nós não sabe a que Deus nos chama. Mas Ele te necessita. Me necessita. Nos necessita a todos nós”,completou o ator. “O padre Mychal deu sua vida pelos demais no dia seguinte. Tenho conhecido amuitass pessoas abnegadas e valentes que me inspiram todos os dias a levar a cabo minha missão, completou.

Uma conversão repentina 
Ao dos anos 90, Sinise contava que sua mulher, Moira, estava em uma representação de uma obra irlandesa quando ela voltou a se conectar com o lado católico de sua família irlandesa. Moira não cresceu em um ambiente religioso, mas sua madre era católica de nascimento e seu pai protestante metodista.

Sinise contou que sua família estava trabalhando na Carolina do Norte quando se acercou um furacão. “No momento em que estávamos na estrada conduzinndo um carro alugado e tratando de escapar da tormenta, com raios e trovões, um vento fortíssimo e chuva, Moira, de repente, se volta para mim e me diz, ‘Quando voltarmos a casa me converterei ao catolicismo e os filhos irão a uma escola católica’”, contou.

Depois de dois anos de catequese, no Domingo de Páscoa de 2000, a mulher de Sinise se confirmou na Igreja católica “e os filhos e eu estávamos a seu lado. Nos sentíamos muito orgulhosos dela”.
 
Em 2010, na noite de Natal, Sinise disse a sua mulher e a seus filhos que iriam a uma ceia especial. Sem sabê-lo os seus, tinha ido a catequeses privadas para ser confirmado. Assim que antes de cear, a família se deteve para ver a um sacerdote “e em una íntima e tranquila cerimônia no Natal, rodeado de minha família e de meus entes queridos… entrei oficialmente na Igreja católica -recordou-. Foi uma noite muito especial em nossas vidas”.

“A Igreja tem sido una rocha para mim e para minha família nos momentos difíceis e de muito escuridão”, contou Sinise aos Cavalheiros. Também disse que nunca se tinha esperado falar em um Congresso dos Cavalheiros de Colón “mas Deus tem sua própria forma de unir- nos aos demais”.

Os Cavalheiros “cujo grande e generoso trabalho caritativo e missão” e o trabalho de sua fundação, o programa RISE (Restoring Independence and Supporting Empowerment) parecem feitos um para o outro, unidos em seus esforços “para marcar uma diferença nas vidas de nossos veteranos”, disse.

Sinise também oferece concertos com sua banda Tenente Dan, entretendo as tropas em casa e no estrangeiro. Viaja regularmente a zonas de guerra para encontrar-se com membros do serviço e também visita hospitais militares dos EUA na Alemanha, San Antonio, San Diego e Bethesda, Maryland.

De: religionenlibertad.com 

Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>