25 maio 2016

Bispos convocam dia de oração e penitência pelo Brasil





RECIFE, 24 Mai. 16 / 07:00 pm (ACI).- Nesta quinta-feira, 26 de maio, quando a Igreja celebrará a Solenidade de Corpus Christis, fiéis são convocados a realizar “um dia de oração e penitência” pelo Brasil. A iniciativa partiu de uma decisão dos Bispos do Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O Regional é composto pelos estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Entre os dias 17 e 18, os bispos do Conselho Episcopal do Regional estiveram reunidos para refletir sobre o atual cenário do Brasil.

Eles decidiram, então, divulgar um comunicado à população lançando o convite para rezar pelo país, ato que “justifica-se, diante da situação política, econômica e social que o mesmo atravessa”.


Para o Arcebispo de Olinda e Recife e presidente do Regional, Dom Fernando Saburido, esta atual situação incide na vida de todos, especialmente dos mais pobres.

“A Igreja é viva e atuante e precisa se fazer presente neste momento difícil, congregando fiéis das diversas paróquias para interceder pelo nosso Brasil, bastante sofrido, mas forte e confiante nas providências do Pai”, declarou ao site da Arquidiocese.

Conforme assinala o comunicado, a iniciativa “se estenderá a todas as dioceses do Regional Nordeste 2, ficando cada diocese livre para a sua organização”.

Como resposta ao apelo dos bispos, neste dia de penitência, os cristãos são convidados a vivenciar as Obras de Misericórdia espirituais e corporais.


De: acidigital.com

Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>