02 junho 2016

Papa Francisco convida as crianças do mundo a rezarem pela Síria


Durante a oração do Angelus do último domingo (29 de maio) na Praça de São Pedro, em Roma, o Papa Francisco chamou a atenção para o fato de que as crianças sírias vão realizar um dia de oração pela paz na Síria no dia primeiro de junho, que é também o "Dia Internacional das Crianças". Suas palavras exatas foram: "as crianças sírias convidam as crianças de todo o mundo a se juntarem a elas na sua oração pela paz".

Numa mensagem conjunta, os Patriarcas católicos e ortodoxos de todo o país encamparam a iniciativa da Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN), para observar este dia como o dia de oração das crianças pela paz. O Padre Andrzej Halemba, responsável pelo setor de projetos do Oriente Médio da ACN, disse: "As crianças são as vítimas mais lamentáveis desta guerra, mas elas também são as pessoas que estão mais proximas de Deus e o apelo delas será ouvido por Ele. Dessa forma espero que Ele mova os corações daqueles que travam esta guerra."

"Centenas de crianças vão se reunir em cada uma das cidades de Damasco, Homs, Tartus, Marmarita e Aleppo para rezar juntas pela paz. Durante todo o dia, vários eventos e orações conjuntas serão realizadas, incluindo procissões para a paz, durante o qual as crianças vão levar fotos e imagens do Cristo Menino vestido como um rei, tendo um globo na mão esquerda e abençoando o mundo com a direita. Os patriarcas escolheram o menino Jesus para ser o 'patrono' deste dia de oração pela paz, porque Ele 'veio trazer a paz' e foi anunciado pelo profeta Isaías como o 'Príncipe da Paz'. Eles disseram que as crianças de todo o mundo - especialmente nas escolas e paróquias - são chamadas a participar desta campanha.

Ajuda à Igreja que Sofre (ACN) recebeu cópia de uma carta conjunta enviada ao Papa Francisco pelo Bispo Dom Abdo Arbach, o bispo melquita católico de Homs, e o bispo ortodoxo de Homs, Dom Selvanos, em nome de todas as crianças da cidade. Nesta carta, as crianças agradecem ao Papa pelos seus esforços pela paz na Síria e pedem as suas orações "para salvá-las do ódio voraz, dos monstros da ira e daqueles que comercializam órgãos humanos", porque as crianças são "as primeiras vítimas desses crimes”. Elas também escreveram: "Nós gostaríamos de ver o nosso país voltar a ser o país da felicidade e do amor que ele costumava ser, para que nós possamos plantar oliveiras e semear trigo, e no qual não haja mais solos queimados onde há predominancia dos canhões e dos lançadores de foguetes do ódio".

De: ACN Brasil
Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>