23 agosto 2017

Testemunho de ex-protestante Stephen Ray





Por que sou católico


Como protestante evangélico, ecoando as palavras do pregador batista Charles H. Spurgeon, eu me preocupava com o que o Espírito Santo me revelou, mas tinha pouca consideração pelo que ele havia revelado aos outros , especialmente aqueles nos primeiros séculos - alguns que conheciam o Apóstolos pessoalmente.
Eu estava convencido de que os primeiros cristãos eram basicamente "protestantes" em sua teologia e prática e só se corromperam com "coisas católicas" nos últimos séculos. Eu pensei que os protestantes tinham a reivindicação de continuidade autêntica de volta aos apóstolos.
Mas eu estava muito enganado e quanto mais eu estudei os primeiros Padres da Igreja, começando com Inácio de Antioquia, Clemente de Roma (discípulos de Pedro e Paulo), Papias, Irineu, Policarpo, Justino Mártir e outros, fiquei convencido A Igreja primitiva era católica. A integridade intelectual e honesta me obrigou a tornar-me católico. Como a velha máxima diz: "A água é sempre mais fria e limpa à medida que você se aproxima da fonte." Eu voltei para a Igreja primitiva e a verdade era clara e refrescante.
Então, aqui estão algumas das citações que abalaram meu mundo e me fazem levantar e tomar conhecimento e, eventualmente, contribuíram para minha decisão de me tornar católico. Eu adicionarei mais conforme o tempo permitir. Para obter excelentes livros para encontrar esta maravilhosa informação histórica, clique aqui .

********************************************************** ********
"Na Igreja Católica, há muitas outras coisas que mais justamente me mantêm em seu seio. O consentimento dos povos e das nações me mantém na Igreja; Assim como a sua autoridade, inaugurada por milagres, alimentada pela esperança, ampliada pelo amor, estabelecida pela idade. A sucessão dos sacerdotes me mantém, começando desde o próprio lugar do apóstolo Pedro, a quem o Senhor, após a Sua ressurreição, deu-o para alimentar a sua ovelha (Jo 21, 15-19), até o presente episcopado.
"E, portanto, por último, o próprio nome da Católica, que, não sem razão, em meio a muitas heresias, a Igreja manteve assim; De modo que, embora todos os hereges desejem ser chamados de católicos, no entanto, quando um estranho pergunta onde a Igreja Católica se encontra, nenhum herético se arrisca a apontar para sua própria capela ou casa.
"Tais, em número e importância, são os preciosos laços pertencentes ao nome cristão que mantêm um crente na Igreja Católica, como é certo, devem ... Com você, onde não há nenhuma dessas coisas para atrair ou manter-me ... Ninguém Deve me afastar da fé que liga a minha mente com laços tantos e tão fortes com a religião cristã ... Por minha parte, eu não deveria acreditar no evangelho senão como movido pela autoridade da Igreja Católica ".
- Sto Agostinho (354-430 dC)
Contra a Epístola de Maniqueu AD 397
[ Contra Epistolam Manichaei Quam Vacant Fundamenti ]

“aprofundar-se na História significa cessar de ser um protestante".

- Cardeal Newman
Consciência, Consenso e Desenvolvimento de Doutrina


"Todavia, se eu tardar, quero que saibas como deves portar-te na casa de Deus, que é a Igreja de Deus vivo, coluna e sustentáculo da verdade" (mas pensei que a Bíblia era o único fundamento?)
São Paulo
1 Timóteo 3:15

"Tendo fundado e construído a Igreja, os apóstolos abençoados confiaram o escritório episcopal a Lino, que é mencionado por Paulo nas Epístolas de Timóteo; Lino foi sucedido por Anacleto; Depois dele, em terceiro lugar dos apóstolos, o bispado caiu para Clemente, que tinha visto os abençoados apóstolos e conversou com eles, e ainda tinha sua pregação tocando em seus ouvidos e sua tradição autêntica diante de seus olhos. E ele não era o único; Ainda havia muitas pessoas vivas que tinham sido ensinadas pelos apóstolos. . . . Na mesma ordem e na mesma sucessão, a tradição autêntica recebida dos apóstolos e transmitida pela Igreja, e a pregação da verdade, nos foram entregues ".
St. Irineu (c 130-200)
Contra Heresias

"Mas olhe para os homens que têm essas noções pervertidas sobre a graça de Jesus Cristo, que veio até nós, e vê o quanto isso é contrário à mente de Deus. . . . Abusam-se mesmo da Eucaristia e das orações públicas, porque não admitirão que a Eucaristia seja o mesmo corpo de nosso Salvador Jesus Cristo, que sofreu a carne por nossos pecados, e que o Pai de Sua bondade ressuscitou ".
Sto Inácio de Antioquia (D. AD 106, discípulo de Pedro e Paulo)
Epístola aos Smyrneanos

" É para o próprio Pedro que Ele diz: 'Tu sé Pedro, e sobre essa pedra eu edificarei Minha Igreja'. Onde está Pedro, existe a Igreja. E onde a Igreja, nenhuma morte está lá, mas a vida eterna ".
St. Ambrósio de Milan (c . 340 - 397)
Comentários sobre Doze dos Salmos de Davi

"Ele chegou muito perto da verdade, e esqueceu que a verdade é um imã, com poderes de atração e repulsão. . . . No momento em que os homens deixam de puxar contra [a Igreja Católica] eles sentem um puxão em direção a ele. No momento em que deixam de gritar, começam a ouvi-lo com prazer. No momento em que eles tentam ser justos, eles começam a gostar disso. Mas quando esse carinho passou por um certo ponto, começa a assumir a grandeza trágica e ameaçadora de um grande caso de amor. . . . Quando ele entrou na Igreja, ele acha que a Igreja é muito maior dentro do que está fora ".
GK Chesterton
Igreja Católica e Conversão

"Há tantas seitas e crenças quantas cabeças. Um não terá nada a fazer com o batismo; outro nega o Sacramento; um terceiro acredita que há outro mundo entre este e o último dia. Alguns ensinam que Cristo não é Deus; uns dizem isto, outros dizem aquilo. Não há rústico, por mais rude que seja, que, se sonhar ou fantasiar alguma coisa não deva ser o sussurro do Espírito Santo, e ele próprio um profeta".
Martinho Lutero

"Eu nunca aprovo um cisma, nem vou aprová-lo por toda a eternidade. . . . Que a Igreja Romana é mais honrada por Deus do que todos os outros não deve ser duvida. São Pedro e São Paulo, quarenta e seis Papas, algumas centenas de milhares de mártires, estabeleceram suas vidas em sua comunhão, tendo superado o inferno e o mundo; De modo que os olhos de Deus descansem na igreja romana com um favor especial. Embora hoje em dia tudo esteja em um estado miserável, não é motivo para se separar da Igreja. Pelo contrário, as coisas piores estão indo, mais devemos nos manter perto dela, pois não é separando da Igreja que podemos fazê-la melhor. Não devemos separar-nos de Deus por causa de qualquer obra do diabo, nem deixar de ter comunhão com os filhos de Deus que ainda permanecem no pálio de Roma por causa da multidão dos ímpios. Não há pecado, nenhuma quantidade de maldade, que deve ser permitido dissolver o vínculo da caridade ou quebrar o vínculo da unidade do corpo. Porque o amor pode fazer todas as coisas, e nada é difícil para aqueles que estão unidos ".
Martinho Lutero ao Papa Leão X, 6 de janeiro de 1519
Mais de um ano após as noventa e cinco teses
Citado em The Facts about Luther , 356

"Há um Deus e um Cristo, e uma Igreja, e uma cadeira fundada em Pedro pela palavra do Senhor. Não é possível criar outro altar ou para que haja outro sacerdócio além desse altar e esse sacerdócio. Quem se reuniu em outro lugar está espalhando ".
São Cipriano de Carthage
Carta ao seu clero e a todo o seu povo

"A Igreja, tendo recebido esta pregação e essa fé, embora espalhadas por todo o mundo, ainda assim, como se ocupasse apenas uma casa, preservá-la cuidadosamente. Ela também acredita nesses pontos de doutrina, como se ela tivesse apenas uma alma e um mesmo coração, e ela os proclama, ensina-os e entrega-os, com perfeita harmonia, como se ela possuísse apenas uma boca. Pois, embora as línguas do mundo sejam diferentes, a importação da tradição é uma e a mesma coisa. Para as igrejas na Alemanha, não acreditem ou façam nada diferente, não façam as da Espanha, nem as da Gália, nem as do Oriente, nem as do Egito, nem as da Líbia, nem as que foram estabelecidas no centro. Regiões [Palestina] do mundo ".
St. Irineu (c 130-200)
Contra Heresias

"Quando, portanto, temos tais provas, não é necessário buscar entre outros a verdade que é facilmente obtida da Igreja. Para os apóstolos, como um homem rico em um banco, depositou com ela [a Igreja] mais abundantemente tudo o que pertence à verdade; E todo aquele que quer que deseje tirar dela a bebida da vida. Vamos supor que os apóstolos não nos deixaram nenhum registro escrito. Não teríamos sido capazes de seguir os preceitos da tradição que eles transmitiram àqueles a quem confiaram as Igrejas? É este preceito de tradição que é seguido por muitas nações bárbaras que acreditam em Cristo que não sabem nada do uso da escrita ou da tinta ".
St. Irineu, (c 130-200)
Contra Heresias

"O Senhor diz a Pedro:" Eu te digo: "Ele diz," que tu és Pedro, e sobre esta pedra eu construirei minha Igreja, e as portas do inferno não a superarão. Eu tedarei as chaves do reino dos céus; e qualquer coisa que você ligue na terra também estará ligada no céu, e tudo o que você desligar na terra, será desligado também no céu ". E, novamente, ele diz-lhe após a sua ressurreição: "Alimente minhas ovelhas". Sobre ele, ele constrói a Igreja, e para ele, ele dá o comando para alimentar as ovelhas; E, embora Ele atribua um poder semelhante a todos os Apóstolos, ele fundou uma única cátedra e estabeleceu por Sua própria autoridade uma fonte e uma razão intrínseca para essa unidade. Na verdade, os outros eram também o que Pedro era; Mas um primado é dado a Pedro, pelo que é esclarecido que há apenas uma igreja e uma cátedra. Assim também, todos são pastores, e o rebanho é mostrado como sendo um, alimentado por todos os Apóstolos em acordo sincero. Se alguém não se apegou a essa unidade de Pedro, ele pode imaginar que ele ainda detém a fé? Se ele abandonou a cátedra de Pedro sobre quem a Igreja foi construída, ele ainda pode ter certeza de que ele está na Igreja? "
São Cipriano , 251 DC
A Unidade da Igreja Católica

"Mas, como seria muito longo para enumerar em tal volume como esta a sucessão de todas as igrejas, devemos confundir todos aqueles que, de qualquer maneira, seja por autossatisfação ou vanglória, ou através de cegueira e opinião perversa, reunir Além de onde é apropriado, apontando aqui as sucessões dos bispos da maior e mais antiga igreja conhecida de todos, fundada e organizada em Roma pelos dois mais gloriosos apóstolos Pedro e Paulo, a igreja que tem tradição e A fé que vem até nós depois de ter sido anunciada aos homens pelos apóstolos. Com essa igreja, por sua origem superior, todas as igrejas devem concordar, isto é, todos os fiéis em todo o mundo, e é nela que os fiéis em todos os lugares têm mantido a tradição apostólica ".
Sto Irineu (discípulo de Polycarp, discípulo de João)
(Contra Heresias
3: 3: 2 [189 dC]).


De: catholicconvert.com


Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>