05 dezembro 2017

Espere um minuto? Os católicos não são acusados ​​de ser idólatras por causa de estátuas? O que é uma estátua fazendo no jardim de um Mega-igreja evangélica?

Evangélicos com estátuas?

por Steve Ray 

Há algum tempo, tirei correndo por uma área comercial atrás do hotel onde eu estava hospedado enquanto fazia uma missão paroquial. Descobri uma boa trilha de corrida pela floresta, então passei na trilha e atravessava as árvores. Logo entrei para ver um belo lago. Um sinal chamou minha atenção. Tinha uma flecha apontando para "Baptismal Pool". Continuei correndo.
Com certeza, uma pequena distância à frente havia uma estrutura elaborada com assentos, trilhos e uma rampa para baixo no lago. Foi obviamente projetado para batismos de imersão completa (ver fotos).

Fiquei perplexo. Por que uma piscina de batismo em um parque comercial? Olhei cuidadosamente para o prédio grande à direita que parecia ser um grande prédio de escritórios - mas surpresa! Era uma grande mega igreja com um sinal "Igreja da Irmandade". Olhei de volta para a piscina do batismo e lembrei-me da minha educação nas modestas igrejas baptistas. Eles não tinham lagos com rampas elaboradas para os patos e egrets brancos compartilhando a água. Nós tínhamos enormes banheiras atrás do púlpito, onde as pessoas estavam imersas após os serviços da igreja - todos com túnicas brancas e segurando o nariz.

Mas o que o batismo faz por essas pessoas de bom significado?
De acordo com sua teologia, o batismo não faz nada - nem sequer é necessário. Jesus ordenou que eles o façam, mas nada acontece. Era apenas um ato externo que fizemos para mostrar ao mundo (mesmo que fosse na privacidade da nossa pequena igreja) que acreditávamos em Jesus. Eu sei porque fui criado dessa maneira e depois transformei a própria tradição batista.

Evidentemente, os evangélicos condenam os católicos como não bíblicos por ensinar que obedecerem a Cristo no batismo realmente faz alguma coisa - trazendo novo nascimento (João 3: 5), lavando os pecados (as primeiras palavras que Paulo ouviu de Ananias quando atingiu a poeira, Atos 22:16) , e incorporando-nos na morte e ressurreição de Jesus (Romanos 6: 1-5).
Engraçado que eles façam uma estrutura tão onerosa para fazer algo que não faz nada. De acordo com a maioria deles, o batismo é desnecessário para a salvação e é meramente opcional porque somos "salvos pela fé somente e não pelos sacramentos".

Engraçado, os batistas são chamados de Batistas, embora considerem o batismo como desnecessário! Originalmente, depois de separar-se de Martinho Lutero, que acreditava que o batismo fazia alguma coisa, mesmo com bebês, os batistas eram originalmente chamados de "anabatistas". "Ana" significa novamente. Uma vez que rejeitaram o batismo infantil como católicos, eles decidiram que todos tinham que ser batizados novamente - assim, "anabatistas". Na verdade, era uma maneira de demonstrar seu protesto contra a Igreja Católica (assim, o título Protestante). Mais tarde eles deixaram o prefixo "ana".

Continuei correndo pela próxima curva e parei novamente. Lá na frente dos meus olhos havia uma grande estátua ao ar livre. Peguei duas vezes, pisquei e olhei novamente. Sim, era uma estátua! Uma estátua de Jesus que ascende ao céu!
Espere um minuto? Os católicos não são acusados ​​de ser idólatras por causa de estátuas? O que é uma estátua fazendo no jardim de uma Mega-igreja evangélica? Isso trouxe à mente a inconsistência dos protestantes, lembrando a pequena estátua de Maria e Jesus de nossa mãe batista em Natal, parte da cena da natividade.
Se eu estivesse no fim de semana, eu teria visitado esta "igreja" como um observador por curiosidade. Eu segui a seta para "adorar o espaço". Não tenho certeza se eu compraria um cappuccino ou um café expresso para apreciar enquanto assistia o entretenimento do show de adoração. Eu não gostaria de ser o único com um copo vazio no meu assento no estilo teatro.
Depois de sacudir a cabeça e limpar o suor da minha testa, corri para o hotel para arrumar e voltar para casa depois de dar uma Missão Paroquial Católica. Rezei uma oração rápida ao longo do caminho - enquanto bufava e soprava - e agradeceu a Nosso Senhor por Sua Igreja Católica e por abrir os olhos de um servo mais indigno.




De: catholicconvert.com 


Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>