12 março 2018

Ela era ateia, seu bebê ia morrer e então orou a Deus: houve um milagre e ela será batizada nesta Páscoa


Seu marido era católico e encorajou-a a confiar em Deus ea esperar um milagre


Jazz Yue Yi Li pensava que Deus não era real. Sua vida transcorrido distante d’Ele, até que ela testemunhou um milagre protagonizado por ela e seu filho recém nascido, o que a fez mudar completamente a forma que ela via Deus.
Em 6 de abril de 2017, depois de uma gravidez tranquila, Yi Li deu à luz seu filho, Mark Yi Hoang. Mas logo após o nascimento, os médicos tiveram que levar o bebê para cuidados intensivos porque se debatia "entre a vida e a morte" . Mark tinha contraído uma estreptocócica, grupo infecção B, conhecida como doença GBS, que pode ocorrer durante o parto.


1 em 4000
Embora tenham sido administrados antibióticos necessários para a mãe, as chances de que um bebê nascido após contrair o EGB é de 1 em 4.000 . Felizmente, Mark nasceu, mas teve muitos problemas. Por causa da infecção bacteriana ele tinha contraído meningite e septicemia.
"Eu estava lá fora, no corredor, olhando para a sala de operações. Eu o vi parar de respirar três vezes ", disse Yi Li. "Foi uma experiência traumática". Naquela época, ela não era uma crente. "Nunca tinha sido antes. Eu simplesmente pensei que poderíamos fazer as coisas do nosso jeito ", disse ele ao  líder católico .


"Deus não nos deixará enterrá-lo."
No entanto, apesar de ser ateia, o marido de Yi Li, Joseph Hoang, era católico. Ele a encorajou dizendo que tudo o que podiam fazer era rezar pelo bebê. "Joseph estava lá, apoiando- me e convidando-me a acreditar, a acreditar que Deus poderia fazer um milagre", explicou Yi Li. "Deus não nos deixará enterrá-lo, ele me disse" . "Eu não tinha esperança", disse ela. "Eu estava muito deprimida porque o médico havia dito que se o bebê parasse de respirar naquela noite, ele morreria".
No final, Yi Li ouviu o marido e rezou. "Na manhã seguinte, ele ainda estava vivo", diz Yi Li. Embora ele tenha sobrevivido, os médicos previam que era muito provável que Mark acabasse cego ou surdo como resultado da doença. Mark apenas pode se mover por vários meses.


O exemplo da esperança
"Eu nem pensei em ir à igreja na época, mas Joseph continuou me dizendo que eu deveria acreditar em milagres", explica Yi Li. Ela não pensou que um milagre poderia acontecer, mas ela foi encorajada pela fé de José, o que ela fez.
O exemplo que Hoang deu com sua esperança encorajou Yi Li a começar a catequese para adultos na paróquia de Southport, em Brisbane, cujas aulas estão abertas para pessoas que querem saber como se converter ao catolicismo. "Eu pensei que talvez existisse uma oportunidade e que alguém poderia fazer algo pelo meu filho", explica Yi Li. "Se alguém pudesse, era Deus".
O padre Jan Bialasiewicz , padre da paróquia, encorajou-a a rezar pela recuperação de seu filho e foi orientando-a pouco a pouco no processo de conversão. Logo depois, seu filho Mark foi batizado e foi quando realmente, quando ela deu um salto na fé.


Se você procura Deus, você o encontra.
Seu bebê já fez muitos progressos. Ele tinha oito meses e ele podia se sentar e manter a cabeça erguida. "Agora ele tem dez meses e meio de idade, e ele pode engatinhar e até se levantar", diz Yi Li. "É como uma criança normal". Apesar de sua melhora, Mark foi diagnosticado com deficiência visual, causada por danos cerebrais. Seus pais devem estimular seus olhos todos os dias; os progressos já são visíveis.
"No mês passado, ele não podia nos ver, mas agora ele nos olha e sorri, mesmo que não façamos barulho", explica Yi Li. "Ocorreu um milagre que me fez acreditar muito mais do que jamais pensaria. No começo, pensei que ele iria morrer, depois de estar em uma cadeira de rodas para sempre, e apenas orando e acreditando no milagre, ele está quase completamente curado ".

Em 31 de março, na Vigília da Páscoa, Yi Li, deste ano, será batizada, crismada e fará a Primeira Comunhão na paróquia de Southport. Tudo isso no mesmo dia em que seu filho completará seu primeiro ano. "Se você procura Deus, você o encontra", disse Yi Li.


De: religionenlibertad.com

Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>