19 maio 2021

Eu sou o experimento ateu perfeito. - Testemunho de Cientista ateia que se converteu ao cristianismo


Eu sou o experimento ateu perfeito.

 

Ao contrário de muitos ateus, que rejeitaram a fé na qual foram criados, fui criada como ateia. Meus pais rejeitaram a fé católica de suas famílias desde o início e criaram a mim e a meu irmão sem fé, em um país progressista e secular.

Nunca pusemos os pés em uma igreja cristã antes de sermos adultos. Nunca lemos uma palavra das escrituras. Meu pai nos apresentou ao Objetivismo, uma filosofia explicitamente ateísta, quando éramos adolescentes. Quando entramos na universidade, passamos a desprezar a religião.

Meus pais valorizavam muito a educação. Não havia dúvida de que meu irmão e eu teríamos educação universitária. Ambos temos PhDs agora, o meu em astrofísica, o dele em engenharia aeroespacial.

Uma afirmação ateísta comum é que a única razão pela qual a maioria das pessoas é religiosa é que adotam as crenças de suas famílias e comunidades.

 Eles também nos dizem que o conhecimento científico deixa pouco espaço para a crença religiosa.

Se tudo isso for verdade, então como duas crianças ateias como nós acabaram se tornando adultos cristãos devotos?

Éramos o experimento ateu perfeito, e esse experimento falhou.

Meu irmão se tornou cristão por motivos diferentes dos meus. Ele foi, a princípio, motivado pelo amor pelos filhos. Como um novo pai, ele ficou impressionado com a ideia de que o universo algum dia extinguiria seus filhos. Não muito depois disso, ele foi apresentado ao evangelho ...

... por um colega de pós-graduação, e ficou tão comovido que se converteu.

Minha história é diferente.

 Cheguei à fé cristã de uma maneira que muitos ateus diriam que é impossível - por meio da ciência. Entrei na universidade como uma antiteísta determinada e deixei uma cristã comprometida.

Quer saber mais? Conto essa história ao longo dos capítulos de um livro que estou escrevendo, enquanto explico os desenvolvimentos científicos e outros das últimas décadas que mudaram o debate cristão-ateu decididamente na direção de Deus. Você não vai querer perder.

Como conclusão para tudo isso, observo que minha mãe havia voltado à fé antes de morrer, muitos anos atrás. Meu pai, inicialmente perplexo com a forma como conseguiu produzir dois filhos cristãos, converteu-se de todo o coração em 2017.

De:  Twitter: sarahsalviander


Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>