03 abril 2012

Libertação feminina das drogas

Irmãs da Copiosa Redenção assumem o Lar Santa Terezinha de Junqueirópolis 

No domingo (18/03/12), em missa presidida por Dom Osvaldo Giuntini, Bispo de Marília, e com a presença de vários padres, foram acolhidas as Irmãs da Copiosa Redenção. Elas erigiram, com a devida autorização do senhor bispo, uma comunidade, que é formada por 4 religiosas, que irão residir e trabalhar na Comunidade Terapêutica do Lar Santa Terezinha, em Junqueirópolis.
Esta Comunidade Terapêutica – Lar Santa Terezinha – destina-se à recuperação de mulheres dependentes químicas que desejam ajuda para superar a dependência. As Irmãs, que tem grande experiência neste trabalho, assumem a direção da casa.
A comunidade de Junqueirópolis acolheu com grande alegria as irmãs. Eles trazem grande riqueza, com sua presença e testemunho, para a comunidade paroquial.
A presença desta comunidade religiosa é de grande valor e significado também para a Região Pastoral III, pois faz um ano que a última Congregação Religiosa feminina deixou a região pastoral. Eram as irmãs da Misericórdia de Verona, que estavam em Junqueirópolis e fecharam a casa no inicio de 2011.
As irmãs que formam a comunidade no Lar Santa Terezinha são: Ir. Maria de Lourdes, Ir. Vilmara, Ir. Mery Luci e Ir. Sebastiana.

Pe. Angelo José Biffi
Vigário Episcopal da Região III


Deixe um comentário...
Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>