02 outubro 2012

Aborto na rua: "Temos o direito de decidir sobre a vida de outrem?"

http://www.pardzivibu.lv

Grupos letões pró-vida estão se mobilizando em uma intensa campanha para sensibilizar a opinião pública para a realidade do aborto, que lhe custou a vida a cada dia para 27 crianças no país Báltico.
Um dos objetivos desta iniciativa, intitulada simplesmente "Pela vida" é proporcionar ao público em geral, sobre as conseqüências coletivas de aborto quando prima motivos particulares da mãe da existência de seu filho e, portanto, enfraquece a força moral da sociedade e também condena a mulher que aborta a viver toda a sua vida com o peso do que ele fez.
A serviço desse objetivo, afirmou, no centro histórico da capital da Letônia, Riga, uma exposição de escultura ao ar livre enigmática. De autoria da artista Eva Riekstina, criou uma instalação na qual 27 fetos em um estado de treinamento para alcançar a permissibilidade legal do aborto, espalhados ao longo da calçada cada um acompanhado por uma lápide. Na pedra, e em três idiomas, também de turistas de países ricos estão se expandindo de mensagens-destinatários, cada feto explica por que sua mãe decidiu eliminá-lo.


Como afirma um dos organizadores, Janis Plyavinsh, um MixNews agência da Letónia, a consciência é a mãe, "o que é o aborto e suas conseqüências".

"A vida começa no momento da concepção", diz o manifesto de lançamento da campanha: "Temos o direito de decidir sobre a vida de outra pessoa? Estríamos tranquilos se outro tivesse na sua mão o direito de decidir " vivo ou morto " sobre você?

E isso é justamente "dizem" os fetos expostos. "Todos nós queríamos o presente que você decidiu: a chance de viver", diz a lápide de uma das crianças: "Mas minha mãe, meu pai, minha avó e outros ao redor tinham o direito de tomar uma decisão diferente. Cada um tinha uma razão importante para me destruir. Você está de acordo com isso? ".

"Minha mãe me queria acima de tudo, mas seus amigos a pressionaram para convencê-la a me matar", diz outra entrada com o seu feto correspondente.

Entre as figuras públicas que apoiam a campanha incluem a estrela de TV Maija Silova, bosleigh medalhista olímpico Martins Rubenis, o jogador da selecção nacional de hóquei no gelo Mikelis Redlihs, junto com atores e atrizes, músicos, cantores, etc. além de autoridades da Igreja e de outras comunidades religiosas.  


De: religionenlibertad.com 
Deixe um comentário
Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>