24 outubro 2012

É fácil ser cristão? Padres raptados.

Vaticano: Sínodo dos Bispos apela à libertação de padres raptados na República Democrática do Congo

Religiosos desapareceram na sexta-feira numa região que alberga vários grupos armados

Cidade do Vaticano, 23 out 2012 (Ecclesia) – O secretário-geral do Sínodo dos Bispos pediu hoje no Vaticano a libertação “imediata e sem condições” de três padres católicos sequestrados esta sexta-feira no leste da República Democrática do Congo.
D. Nikola Eterovic falava antes dos trabalhos desta manhã, na assembleia sinodal que decorre até domingo, manifestando a “solidariedade” dos participantes aos três religiosos, Anselme Wasukundi, Jean Ndulani e Edmond Kisughu.
O bispo de Butembo-Beni, em cuja diocese foram sequestrados os três padres assuncionistas (Agostinianos da Assunção) de nacionalidade congolesa, disse à Agência Fides, do Vaticano, que "a paróquia onde os religiosos foram sequestrados está situada numa região em que estão presentes diversos grupos armados”.
D. Melchisedech Sikuli Paluku confirmou hoje ter recebido um “pedido de resgate”, adiantando que se está a tentar  encontrar um “canal fiável para dialogar com os sequestradores”.
O rapto foi também condenado pela Conferência Episcopal do Congo (CENCO), num comunicado que classifica o ato como “gesto inadmissível”.
OC

De: agencia.ecclesia.pt

Deixe um comentário
Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>