23 outubro 2012

"Quando tudo está dito e feito, é em Deus em quem confiamos, e não no governo ou nos políticos" - Cardeal Timothy Dolan

Cardeal Timothy Dolan

NOVA IORQUE, 22 Out. 12 / 09:40 am (ACI/EWTN Noticias).- O jantar católico anual de arrecadação de fundos, Alfred E. Smith, no qual participaram os dois candidatos à presidência dos Estados Unidos, foi ocasião de uma noite entretida, em que se recordou a batalha da Igreja Católica para defender sua liberdade religiosa contra o mandato abortivo federal do governo de Barack Obama.
O Arcebispo de Nova Iorque, Cardeal Timothy Dolan, disse que Al Smith, antigo governador dessa cidade e em nome de quem se realiza o jantar de caridade, acreditava que o governo deveria ajudar aos necessitados, "associando-se com a família, a Igreja, a paróquia, a vizinhança, as organizações e a comunidade, nunca se intrometendo nem se opondo".
Os candidatos Barack Obama, atual presidente e candidato à reeleição pelo Partido Democrata, e Mitt Romney, quem postula pelo Partido Republicano, assistiram ao evento, realizado em 18 de outubro no Hotel Waldorf-Astoria de Nova Iorque.
Mitt Romney, o primeiro a falar durante o jantar, indicou que Obama, quem planeja subir os impostos aos mais ricos para assim poder financiar seus programas públicos, tinha que perguntar-se essa noite ante os assistentes o que era o que estavam pensando.
"Você tem que se perguntar o que está pensando. Tão pouco tempo, tanto que redistribuir", disse.
A seu turno, Obama brincou sobre a fortuna do candidato republicano, dizendo que "fui fazer compras a algumas lojas no Midtown. Acho que o governador Romney foi comprar algumas lojas no Midtown".
O jantar, um dos eventos mais destacados em Nova Iorque, conseguiu arrecadar cinco milhões de dólares, que serão destinados a organizações benéficas.
Os dois candidatos presidenciais se sentaram na mesma mesa, separados só pelo Cardeal Timothy Dolan, e brincaram repetidamente, inclusive um do outro.
O Cardeal Dolan concluiu a noite, com indicações que começaram como brincadeiras, mas logo se tornaram reflexivas sobre a natureza e importância da liberdade religiosa.
O jantar anual, indicou, "mostra aos Estados Unidos que a Igreja Católica atua em seu melhor momento", unindo às pessoas de diversos credos, níveis econômicos e pontos de vista políticos, em uma "atmosfera de civilidade e humor".
Apesar das diferenças, sublinhou, os que se reuniram estão agradecidos por serem "pessoas de fé e americanos leais, que amam um país que considera a liberdade religiosa nossa primeira e mais valorada liberdade, convencidos de que essa fé não está limitada somente a uma hora de adoração do Sabbath, mas afeta tudo o que fazemos e o que nos atrevemos a sonhar".
O Cardeal Dolan concluiu a noite fazendo referencia aos "desempregados, os não queridos, as mães solteiras, os inocentes, frágeis, bebês não nascidos no ventre de suas mães, os indocumentados, os que não têm moradia, plano de saúde, alimento e os que carecem de educação".
O Arcebispo de Nova Iorque recordou que a convicção de Al Smith é que o governo "deve estar do lado destes necessitados, cooperando com as entidades privadas e grupos religiosos", "já que, quando tudo está dito e feito, é em Deus em quem confiamos, e não no governo ou nos políticos".

De: acidigital.com

Deixe um comentário
Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>