10 outubro 2012

Você sabia que existe a Pastoral da Aids?

Porto Alegre (RV) - Nos dias 4 a 6 de outubro estiveram reunidos no Convento Santo Antônio, na capital gaúcha, cerca de 130 agentes da Pastoral da Aids para discutirem o trabalho que está sendo desenvolvido em todo Brasil.
O encontro teve a presença do bispo referencial da Pastoral da Aids, Dom Eugenio Rixen, bispo de Goiás (GO), do assessor da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, Justiça e Paz da CNBB, Padre Ari Antônio dos Reis, e dos coordenadores da Pastoral da Aids Nacional, Frei José Bernardi e Frei Luis Carlos Lunardi.
A grande preocupação dos agentes de pastoral diz respeito ao aumento do número de pessoas infectadas, apesar de toda a rede de informação disposta por diferentes meios. Durante o encontro foram discutidos, através de diferentes painéis, os seguintes temas: por que ainda há pessoas que se infectam com o HIV? Educação preventiva com populações específicas; Novas tecnologias de prevenção: contribuições e alcance; Cuidado e protagonismo leigo na opção pelos pobres; Pastoral da Aids e prevenção: desafios e compromissos que permanecem.
O grupo também refletiu a proposta da 5ª Semana Social Brasileira, especialmente as formas de engajamento no processo e como incidir a reflexão sobre o Estado brasileiro na missão da Pastoral da AIDS.
(CM-CNBB)


Para mais informações, clique aqui.

De: news.va 


Deixe um comentário
Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>