01 abril 2013

"Que o ódio e a mentira dêem lugar ao amor e à verdade" - Papa Francisco

 Cidade do Vaticano (RV) - Papa Francisco saudou hoje dezenas de milhares de pessoas que encheram a Praça São Pedro para rezar com ele a oração mariana do Regina Coeli, característica do tempo pascal. Do balcão, Francisco cumprimentou a multidão dizendo ‘Bom dia e Boa Páscoa!’, agradeceu a todos pela presença e fez votos que a força da Ressurreição de Cristo chegue a todas as pessoas, especialmente as que sofrem, e a todas as situações mais carentes de confiança e esperança.
“Cristo venceu o mal plena e definitivamente, mas é dever de nós, homens, acolher esta vitória em nossas vidas e realidades da história e da sociedade”. Com estas palavras, o Papa começou o seu breve discurso, reiterando que o Batismo e a Eucaristia devem se traduzir em atitudes, gestos e escolhas no nosso cotidiano.
A graça contida nos Sacramentos pascais é uma força enorme para a nossa existência, nas famílias e nos relacionamentos sociais, e é por isso que devemos nos deixar tocar por ela: se lhe permitirmos, ela pode mudar “aquele nosso lado mau, que pode machucar a mim e aos outros” – continuou o Papa.
“Sem a graça, nada podemos, mas com ela, podemos nos tornar um instrumento da misericórdia de Deus”.
Terminando, Francisco reafirmou a importância de expressar na vida os sacramentos que recebemos: Batismo e Eucaristia. E pediu a intercessão de Maria para que “o Mistério Pascal aja profundamente em nós a fim de que o ódio deixe lugar ao amor, a mentira à verdade, a vingança ao perdão, e a tristeza à alegria”.

De: news.va

Deixe um comentário
Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>