09 agosto 2013

Tudo está na Bíblia?

Nós católicos somos sempre atacados pelos protestantes quanto ao tema "somente a bíblia". Essa é uma tática vazia, somos questinoados em nossa fé quando nos perguntam "Onde está na bíblia, o terço, a Missa, a oração da Ave-Maria, etc, etc...?" 
Não que a Bíblia não seja importante, muito pelo contrário, ela é uma das colunas que sustentam a Igreja Católica.

https://www.facebook.com/DiscipulosDaSempreVirgemMariaDsvm

Tudo está na Bíblia? Pois me responde essas:

Onde está escrito na Bíblia a Lista dos Livros Canônicos?

Atos 20,35: "Em tudo vos tenho mostrado que assim, trabalhando, convém acudir os fracos e LEMBRAR-SE das palavras do Senhor Jesus, porquanto Ele mesmo disse: "É maior felicidade dar que receber."
Mostre-me o versículo no qual Jesus disse estas palavras.

Mateus 2,23: "E Ele veio habitar na cidade de Nazaré para que se cumprisse o que foi dito pelos profetas: Será chamado Nazareno."
Em qual versículo os profetas dizem isto?

Tiago 5,17: "Elias era um homem pobre como nós e orou com fervor para que não chovesse sobre a terra, e por três anos e seis meses não choveu."
Em que lugar da Escritura está dito que Elias "orou com fervor" para que não chovesse?

Judas 1,9: "Ora, quando o arcanjo Miguel discutia com o demônio e lhe disputava o corpo de Moisés..."
Onde podemos encontrar esta "disputa" na Sagrada Escritura?

Judas 1,14: "Também Enoc, que foi o oitavo patriarca depois de Adão, profetizou a respeito deles, dizendo: "Eis que veio o Senhor entre milhares de Seus santos.'"
Onde está esta profecia na Escritura? Onde está a referência?

"Jesus depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, SENDO VISTO POR ELES POR ESPAÇO DE QUARENTA DIAS E FALANDO DO QUE RESPEITA AO REINO DE DEUS." (At 1,3)
- o que Jesus ensinou aos apóstolos nestes quarenta dias após sua ressurreição não foi importante? Será que Jesus esteve com eles à toa? A Bíblia não nos relata o que Jesus ensinou neste período, mas a Tradição Apostólica sim.

"TENHO MUITO A VOS ESCREVER, MAS NÃO QUERO FAZÊ-LO COM PAPEL E TINTA. Antes, ESPERO IR TER CONVOSCO E FALAR FACE A FACE, para que nossa alegria seja completa" (2Jo 1,12).

"TENHO MUITAS COISAS QUE TE ESCREVER, mas não quero fazê-lo com tinta e pena. Espero, porém, ver-te brevemente, E FALAREMOS FACE A FACE" (3Jo 1,13-14) - São João ensinou muitas coisas oralmente.

"E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados." (Tg 5,10) - São Tiago Menor recebeu tal instrução da Tradição Apostólica, já que em nenhum lugar da Bíblia, Nosso Senhor Jesus Cristo ensina tal coisa.

A Tradição Apostólica tem autoridade

"Assim, pois irmãos, PERMANCEIS FIRMES, E CONSERVAI AS TRADIÇÕES que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa." (2Ts 2,15)

"E o que de mim, ATRAVÉS DE MUITAS TESTEMUNHAS OUVISTE, CONFIA-O A HOMENS FIÉIS, que sejam idôneos para ensinarem outros." (2Tm 2,2)

"Ó Timóteo, GUARDA O DEPÓSITO A TRADIÇÃO QUE TE FOI CONFIADO, tendo horror aos clamores vãos e profanos e às oposições da falsamente chamada ciência gnose." (1Tm 6,20)

"E OS CRISTÃOS PERSEVERAVAM NA DOUTRINA DOS APÓSTOLOS, na comunhão, no partir do pão e nas orações." (At 2,42)

"E, quando Paulo, Timóteo e Silas iam passando pelas cidades, lhes entregavam, PARA SEREM OBSERVADOS, OS DECRETOS QUE HAVIAM SIDO ESTABELECIDOS PELOS APÓSTOLOS E ANCIÃOS EM JERUSALÉM." (At 16,4) - forte testemunho da ação do Magistério da Igreja no cristianismo primitivo.
 

De: facebook.com/DiscipulosDaSempreVirgemMariaDsvm 


Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>