18 fevereiro 2014

Reze por Asia Bibi - Condenada a morte por ser cristã



ASIA BIBI: REZEM POR MIM




No Paquistão, cada vez mais, os Cristãos são discriminados nos seus locais de trabalho, são fortemente pressionados para abandonar a sua fé, há cada vez mais ataques ao seu modo de vida e, pior que tudo, estes ataques e ameaças são cada vez mais violentos. É urgente intervir e apoiar os Cristãos nesse país onde, apesar de todo o sofrimento, a Igreja está a crescer rapidamente.



Há cerca de três anos divulgámos a história impressionante de Asia Bibi e, desde essa altura, muitas têm sido as pessoas que nos perguntam pela sua situação. Neste Natal, ao ler a comovente carta que dirigiu ao Papa Francisco, não pudemos deixar de a partilhar com todos vós.



É uma carta pequena, em que Asia Bibi, injustamente condenada à morte por blasfémia, desabafa com o Santo padre e lhe pede as suas orações. É uma carta em que revela também o enorme sofrimento a que tem sido sujeita na cadeia, já lá vão mais de quatro anos, e que agora foi tornada pública...



 
«REZEM POR MIM»





Neste momento, Asia Bibi continua a pedir orações a todos os homens de boa-vontade. E, como ela, milhares de homens e mulheres vítimas da intolerância religiosa de que as acusações de blasfémia são normalmente expressão contam com o nosso apoio e oração!



O QUE PROPOMOS É UMA CORRENTE DE ORAÇÃO!

Demonstre-lhe a sua admiração, solidariedade e afecto. Dentro de algumas semanas faremos chegar-lhe o seu nome, através de D. Sebastian Shaw, de Lahore. Para isso:



REZE. ACENDA UMA VELA. Unamo-nos em oração. Acenda uma vela virtual no nosso site. Em cada Domingo será acesa uma vela no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, simbolizando todas as velas acesas aqui.



REZE. OFEREÇA UMA MISSA. Após a confirmação do envio do Estipêndio de Missa ser-lhe-á enviada gratuitamente uma pagela com uma oração por Asia Bibi e por todos os Cristãos vítimas de intolerância religiosa.



No Paquistão, os Católicos constituem a classe social mais baixa. A sua situação é uma das mais difíceis em todo o mundo. Apenas a fé, fortalecida pela dor e o sofrimento e sustentada na esperança, faz com que estes nossos irmãos continuem a dar testemunho de Jesus Cristo.





Asia Bibi



A história da Asia Bibi, que ganhou dimensão planetária, já levou inclusivamente o Papa Bento XVI a pedir a sua libertação, gesto que, associado ao amplo movimento de simpatia para com Asia Bibi, conseguiu para já adiar o enforcamento.

Recorde-se que duas das vozes que ousaram defendê-la, o Governador Salman Taseer e o Ministro para as Minorias Shahbaz Bhatti, foram brutalmente assassinados.

O apoio da Fundação AIS à divulgação deste livro insere-se na missão e área de acção da própria instituição. O ano passado, o Bispo Auxiliar de Lahore, no Paquistão, D. Sebastian Shaw esteve em Portugal, a convite da Fundação AIS e deu o seu também impressionante testemunho sobre a realidade da perseguição e as dificuldades por que passam os cristãos naquele país de maioria muçulmana.

A Fundação AIS tem presente uma grande campanha de apoio a Asia Bibi e a todos os cristãos perseguidos pela sua fé. Trata-se de uma acção que visa recolher apoios materiais para estas comunidades religiosas, mas também de apelo à oração.

Ainda recentemente foi enviado ao Bispo do Paquistão um livro digital (You are not alone) com os nomes de todos os nossos benfeitores que participaram já nesta corrente de oração.

Também no Facebook a Fundação AIS tem vindo a dinamizar o grupo Salvem a Asia Bibi, que congrega já mais de 1.700 pessoas.



Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>