04 setembro 2014

A sua “igreja” é fundamentada nos apóstolos? Se não for, sinto muito te informar, mas não é Igreja, não passa de um clube



TÍTULO ORIGINAL: Simples e colorido

Ele usará de todas as seduções do mal com aqueles que se perdem, por não terem cultivado o amor à verdade que os teria podido salvar.
Por isso, Deus lhes enviará um poder que os enganará e os induzirá a acreditar no erro.
Desse modo, serão julgados e condenados todos os que não deram crédito à verdade, mas consentiram no mal.

2 Ts 2, 10-12
O que é a verdade a quem temos que dar crédito (crer)?
Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.
Jo 14, 6
Jesus é a verdade!
Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.
Jo 11, 25
O que é crer em Cristo, a verdade, senão fazer exatamente o que Ele nos ensina?
Porém, como invocarão aquele em quem não têm fé? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão falar, se não houver quem pregue?
E como pregarão, se não forem enviados, como está escrito: Quão formosos são os pés daqueles que anunciam as boas novas {Is 52,7}?

Rm 10, 14-15
Para pregar, é necessário o envio.
Jesus veio e pôs-se no meio deles. Disse-lhes ele: A paz esteja convosco!
Dito isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos alegraram-se ao ver o Senhor.
Disse-lhes outra vez: A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós.
Depois dessas palavras, soprou sobre eles dizendo-lhes: Recebei o Espírito Santo.
Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos.

Jo 20, 19-23
O Pai envia o Filho. O Filho envia os apóstolos. O Espírito Santo, que procede do Pai e do Filho, é enviado aos apóstolos diretamente por Jesus. Como o Espírito Santo é “passado” às demais pessoas? Será que se apenas orarmos pedindo é suficiente?
Estes, assim que chegaram, fizeram oração pelos novos fiéis, a fim de receberem o Espírito Santo,
visto que não havia descido ainda sobre nenhum deles, mas tinham sido somente batizados em nome do Senhor Jesus.
Então os dois apóstolos lhes impuseram as mãos e receberam o Espírito Santo.
Quando Simão viu que se dava o Espírito Santo por meio da imposição das mãos dos apóstolos, ofereceu-lhes dinheiro, dizendo:
Dai-me também este poder, para que todo aquele a quem impuser as mãos receba o Espírito Santo.
Pedro respondeu: Maldito seja o teu dinheiro e tu também, se julgas poder comprar o dom de Deus com dinheiro!

At 8, 15-20
O Espírito Santo é recebido por meio da imposição de mãos apenas daquele quem têm o Espírito Santo.
Isso quer dizer que deve haver uma continuidade desde Cristo até nossos dias, caso queiramos receber, também, o Espírito Santo.

Hoje não dão mais crédito à mensagem de Cristo, a Verdade, que nos ensina qual é a Sua verdadeira Igreja, a saber, aquela que é a coluna e sustentáculo da Verdade. Ora, para que a verdade seja mantida, é necessária a ação do Espírito Santo, que é passada de geração em geração por meio da IMPOSIÇÃO DE MÃOS, como podemos observar.
É o Espírito Santo quem mantém a verdade!
Mas o Paráclito, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinar-vos-á todas as coisas e vos recordará tudo o que vos tenho dito.
Jo 14, 26
Como sabemos que a verdadeira Igreja tem seu fundamento nos apóstolos…
Conseqüentemente, já não sois hóspedes nem peregrinos, mas sois concidadãos dos santos e membros da família de Deus,
edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, tendo por pedra angular o próprio Cristo Jesus.

Ef 2, 19-20
Podemos afirmar com toda a segurança possível que essa Igreja, não qualquer uma, mas a que tem seu fundamento nos apóstolos (apostólica), é a coluna e sustentáculo da Verdade!
Todavia, se eu tardar, quero que saibas como deves portar-te na casa de Deus, que é a Igreja de Deus vivo, coluna e sustentáculo da verdade.
1 Tm 3, 15
A sua “igreja” é fundamentada nos apóstolos? Se não for, sinto muito te informar, mas não é Igreja, não passa de um clube, uma agremiação, uma seita.
Ah, seu paxtôr diz que sucessão apostólica não é bíblica ou mais necessária?
Ele usará de todas as seduções do mal com aqueles que se perdem, por não terem cultivado o amor à verdade que os teria podido salvar.
Por isso, Deus lhes enviará um poder que os enganará e os induzirá a acreditar no erro.
Desse modo, serão julgados e condenados todos os que não deram crédito à verdade, mas consentiram no mal.

2 Ts 2, 10-12
Com isso saúdo meus irmãos em Cristo!
…a todos os que estão em Roma, queridos de Deus, chamados a serem santos: a vós, graça e paz da parte de Deus, nosso Pai, e da parte do Senhor Jesus Cristo!
¶ Primeiramente, dou graças a meu Deus, por meio de Jesus Cristo, por todos vós, porque em todo o mundo é preconizada a vossa fé.

Rm 1, 7-8


De: cristaoreformado.wordpress.com

Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>