O padre redentorista Cyril Axelrod transformou sua deficiência em um dom de Deus
Cyril Axelrod nasceu em 1942, em uma família de judeus ortodoxos. Nasceu surdo e foi educado na Escola para Surdos de São Vicente, das irmãs dominicanas. Aos 23 anos, converteu-se ao catolicismo e descobriu sua vocação ao sacerdócio.
O Pe. Cyril, ao invés de ver sua surdez como uma limitação, concebe-a como um dom de Deus e um meio de evangelização. E sua fé é tão grande, que Deus permitiu mais uma cruz em sua vida: em 1980, foi diagnosticado com a síndrome de Usher, que é uma cegueira progressiva. Ele ficou completamente cego em 2000.
Mas nada disso é um impedimento para ele: aos 73 anos, por meio do seu blog (cyrilaxelrod.wordpress.com) e de vídeos no YouTube, esse padre espalha a Palavra de Deus. Residente em Londres, junto aos padres redentoristas, ele desenvolve seu ministério pastoral entre as pessoas que, como ele, não ouvem e não enxergam.
"Muitas pessoas consideram ser surdo e cego como algo indescritível, impensável e inimaginável – explica o Pe. Cyril em seu blog. Para mim, isso se tornou um novo estilo de vida e me deu uma nova direção."
"Há frustrações que certamente precisam ser superadas, mas vivo também muitas alegrias e novos desafios – acrescenta. De certa forma, minha condição de cego e surdo se tornou a lição mais importante da minha vida."
O Pe. Cyril teve a oportunidade de se encontrar com 3 papas: Paulo VI, Bento XVI e Francisco.
Demos graças a Deus por esta vocação abençoada e sigamos seu exemplo de fé, vendo todas as circunstâncias da nossa vida como oportunidades para amar!
De: aleteia.org
Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>