11 outubro 2016

Assim o Sagrado Coração de Jesus transformou um bairro pobre ferido pelo suicídio de jovens






BUENOS AIRES, 11 Out. 16 / 08:00 am (ACI).- Entre agosto de 2015 e início de 2016, a Villa Elvira da cidade La Plata, na Argentina, sofreu o duro golpe de 5 suicídios sucessivos de um grupo de jovens amigos. O medo e o desespero se apoderaram da região, mas tudo mudou em junho deste ano, quando decidiram consagrar a localidade ao Sagrado Coração de Jesus.

A história remonta a 23 de agosto de 2015, quando um jovem de 19 anos chamado Gustavo se enforcou fora de sua casa. Para recordá-lo, seus amigos fizeram uma ermida para ele e começaram a se reunir lá quase todas as noites. Depois de um mês, outro jovem do grupo se matou e assim sucessivamente até o começo de 2016. No total, foram cinco mortes e várias tentativas de suicídio.

A Madre Maria Harissa Achem, superiora local da comunidade das Irmãs Servas do Senhor e da Virgem de Matará, que está a cargo do Oratório Dom Bosco de Villa Elvira, explicou que esse drama tem grande parte de suas raízes em “que os jovens não têm grandes ideais por causa da pobreza e da droga”.

A religiosa explicou que “quando chegam aos a 13 ou 14 anos, a maioria não consegue terminar o ensino médio e começa a trabalhar em alvenaria ou eletricidade. Muitos deles no bairro se reúnem à noite geralmente para conversar, mas também circula a droga”.

“Nós trabalhamos neste bairro pobre há quase 11 anos. Os meninos e meninas vêm para cá tomar o café da manhã, aprender a ler e escrever, rezar. Conhecíamos esses jovens que se mataram desde pequenos, era nossos filhos”, assinalou a religiosa.

“Muitos das nossas crianças e jovens aprenderam a ter uma linda relação com Deus”, continuou a Madre Harissa. “Por isso, quando os primeiros meninos começaram a se matar, os demais ficaram assustados e vieram nos pedir ajuda espiritual”.


“Providencialmente, vieram pedir ajuda em junho deste ano, no mês do Sagrado Coração de Jesus”, relatou a provincial das Servas do leste da Argentina.

“Então, começamos a pedir ao Sagrado Coração pelos meninos e, finalmente, decidimos incentivar para que o bairro se consagrasse a Ele para que abençoe os lares”, sustentou.

A religioso explicou que “depois os meninos começaram a dizer que queriam destruir a ermida feita pelos jovens, que era uma espécie de casa com as fotos dos que se mataram, já que diziam que isso os estava levando a querer fazer o mesmo”.

“Eles mesmos destruíram aquela casinha”, recordou a Madre Harissa. E, na primeira semana de julho, “o Bispo auxiliar de La Plata, Dom Alberto Bochatey, visitou o local e decidiu fazer um exorcismo. O medo e o pedido de auxílio dos jovens foi o motivo que nos levou a fazê-lo”.


De: acidigital.com


Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>