09 março 2017

A Rússia protege os menores da doutrinação LGTB em ‘A Bela e a Fera’





O Governo russo opta por colocar uma idade mínima de 16 anos para a nova produção da Disney que apresenta um “momento exclusivamente gay”.




Rússia considera que a película a Bela e a Fera não é apta para menores de 16 anos. O Governo russo optou por dificultar que crianças e adolescentes sejam espectadores da primeira película da Disney que apresenta um “momento exclusivamente gay”.

La polêmica em torno da nova versão de a Bela e a Fera começou quando o diretor Bill Condon assegurou em declarações à revista Attitude que um dos personagens protagoniza um “momento gay”.

Em meio de petições de proibir sua projeção, o Ministério de Cultura russo optou por colocar uma idade mínima de 16 anos para a nova produção da Disney. Sua estréia na Rússia está prevista para o dia 16 de março.

Assim o explicou Vyacheslav Telnov, diretor do departamento cinematográfico do Ministério da Cultura em declarações recolhidas por KinoPoisk.ru. “Vamos emitir a licença de distribuição sem nenhum problema. A idade mínima é de 16 anos”, assegurou Telnov.

Segundo informa The Guardian, o político Vitaly Milonov instou à ministra da Cultura da Rússia a proibir a película ao considerar que se trata de “propaganda descarada” da homossexualidade sob a aparência de um conto. Na Rússia, está proibido por lei a promoção da homossexualidade entre os menores.


‘Não vamos projetar a Bela e a Fera’

Não somente na Rússia, também nos Estados Unidos a inclusão de um personagem abertamente homossexual na nova versão de a Bela e a Fera gerou protestos. Um proprietário de um teatro do Alabama anunciou através de sua página de Facebook que não projetará o filme, segundo recolhe El País.

“Com grande tristeza tenho que dizer a nossos clientes que não vamos projetar a Bela e a Fera. Não vamos comprometer o que a Bíblia ensina. Seguiremos mostrando películas orientadas à família para que possam sentir-se livres de vir a ver películas sãs sem preocupar-se pelo sexo, a nudez ou a homossexualidade”, assinala o proprietário do auto cine Henagar Drive-In.



De: infovaticana.com



Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>