12 setembro 2017

O cardeal Robert Sarah pede "revolta" para defender valores familiares tradicionais




Diante da ideologia do gênero e do plano deliberado e metódico para destruir a família tradicional, uma "Vendée interior deve surgir no coração de cada família, de todos os cristãos, de todos os homens de boa vontade".

Com este chamado entusiasmado, o cardeal Robert Sarah, prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, pediu uma "revolta" contra as novas mentiras da revolução contínua contra a lei de Deus. Seu chamado à oração e ação foi feito durante uma homilia dada durante uma Missa em 12 de agosto no foyer da arquibancada do premiado parque temático histórico da França, o Puy-du-Fou.

A
Vendée é a região no oeste da França onde ocorreu uma revolta durante o Reinado do Terror - o "Terreur" - em 1793 e 1794, quando os líderes da Revolução Francesa recrutaram homens comuns para servir no exército revolucionário e obrigaram os sacerdotes católicos a jurar submissão à Constituição Civil do Clero e repudiar seu compromisso de obedecer ao Papa.

Para os camponeses fiéis da
Vendée, em quem as "missões" de Saint Louis-Marie Grignion de Montfort há cerca de 80 anos deixaram uma marca profunda, esses requisitos eram inaceitáveis. Forçaram muitos nobres da província a levá-los a guerra com a nova República, lutando corajosamente "por Deus e o Rei" em uma batalha desigual que culminaria com o genocídio da Vendée. O Comitê de Segurança Pública - o governo revolucionário em Paris liderado por Robespierre - ordenou expressamente que todos os homens, mulheres e filhos da província fossem mortos, suas casas e aldeias fossem destruídas, e a própria terra da província fosse queimada.

A realidade desse genocídio de pleno direito, verdadeiramente um ato fundador da Revolução Francesa, foi largamente negada na política francesa e nos livros de história. A derrota da
Vendée levaria ao seu rebaixamento no esquecimento, ou, como diz o historiador e especialista francês da Vendée Reynald Secher, "memorizar".

A visita do cardeal Sarah à diocese de Luçon, na
Vendée, que este ano comemora o 700º aniversário da sua fundação, não teria sido completa sem uma visita ao parque temático Puy-du-Fou, onde Philippe de Villiers, ex-candidato presidencial na França e empresário visionário, criou um "show de som e luz" profundamente original, há 40 anos, apresentando a história de um castelo arruinado sob a forma de uma performance cinematográfica ao vivo. Quarenta anos depois, o show se transformou em uma espetacular encarnação da história da Vendée, onde vários milhares de voluntários atuam várias vezes a semana durante os meses de verão, honrando a memória dos "Vendéens", seus antepassados, especialmente em sua revolta para seus "Deus e Rei".

O tema das "Guerras da
Vendée" também está presente no parque temático que se tornou um empreendedor premiado internacional cujo objetivo é reavivar o amor por sua pátria e pela beleza nos corações dos muitos milhões de visitantes que têm venha lá ao longo dos anos.

O cardeal Sarah certamente pegou o espírito do Puy-du-Fou em homenagem não só aos que participaram dessa aventura cultural única, mas também aos guerreiros camponeses da Vendée. Armados apenas com suas "equipes, foices, rosários e o Sagrado Coração" costurados em seus casacos, eles se levantaram para lutar e, por seus milhares, "morreram por sua fé, por suas igrejas e por seus sacerdotes".

"Você dá uma voz a todos aqueles que o 'Terreu' queria silenciar, porque eles recusaram a mentira da ideologia ateísta! Você honra aqueles a quem queria se afogar no esquecimento, porque eles não permitiriam a liberdade de acreditar e oferecer a Missa para serem despojados deles ", disse o Cardeal durante sua homilia no sábado à noite.

"Seu trabalho é necessário! Por nossos tempos parece ter sido adormecido! À medida que enfrentamos a ditadura do relativismo, quando enfrentamos um novo pensamento de terrorismo que mais uma vez busca rasgar Deus dos corações das crianças, precisamos redescobrir o frescor da mente, a simplicidade alegre e fervorosa desses santos e esses mártires " ele pregou, diante do relicário onde o anel de São Joana do Arco repousa depois de ter sido providencialmente trazido de Inglaterra no ano passado por Philippe de Villiers para ser homenageado no Puy-du-Fou. O anel de São Joan foi levado para a Inglaterra em 1431 pelo cardeal Henry Beaufort depois que ela foi queimada na estaca em Rouen.

O cardeal Sarah insistiu que, embora a morte e o martírio fossem o lote dos Vendéens, eles eram misteriosamente vitoriosos na medida em que, depois das agasalas da Revolução, os sacerdotes católicos na França foram mais uma vez autorizados a servir a Deus sem ter que se submeter à "mentira de ideologia "que ameaçou" reinar supremo ".

Ele continuou a falar das perseguições atuais que decorrem da "matriz" ateísta da Revolução Francesa, chamando todos os cristãos e pessoas de boa vontade para aceitar e seguir o patrimônio da
Vendée contra novas formas de totalitarismo.

"Mesmo agora, talvez mais do que nunca, os ideólogos da revolução querem aniquilar o lugar natural para o dom de si, de generosidade alegre e de amor! Estou falando da família! A ideologia do gênero, o desprezo da fecundidade e da fidelidade são os novos slogans desta revolução. As famílias se tornaram as novas Vendées para exterminar. O seu desaparecimento está sendo metodicamente planejado, como foi o da
Vendée no passado ", afirmou o cardeal africano, particularmente condenando as tentativas modernas de forçar a" esterilização, aborto e contracepção "no continente natal.

"Estes novos revolucionários estão preocupados com a generosidade das famílias numerosas. Eles simulam famílias cristãs, porque estas encarnam tudo o que eles odeiam. Eles estão prontos para atacar a África com novas colunas infernais para pressionar as famílias e forçá-las a esterilização, aborto e contracepção. África, como a Vendée, resistirá! As famílias em todos os lugares devem ser as lúdicas alegres de revolta contra essa nova ditadura do egoísmo! Está agora no coração de cada família, de cada cristão, de todo homem de boa vontade que um Vendée interior deve surgir! Todo cristão é, espiritualmente, um Vendéen! ", Disse o cardeal Sarah, apresentando a ideologia de odiar e odiar o homem de hoje como tão violenta e mortal como os assassinatos violentos de mais de 200 anos atrás.

O cardeal concluiu que este levante deve ser pacífico, fundado em adoração e oração e com cuidado de defender "perdão e misericórdia", porque "o amor só conquista os poderes da morte".


De:  https://www.lifesitenews.com

Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>