14 setembro 2017

Na Alemanha, cristão afegão convertido do islamismo é atacado e tem seu crucifixo arrancado do peito




Um jovem afegão foi atacado perto de uma estação de trem no bairro berlinense de Neukölln por levar uma cruz cristã.
(La Gaceta)– A Polícia explicou que a agressão aconteceu na segunda feira passada à tarde na capital germana. Valeska Jakubowski, porta-voz do corpo, disse que a vítima chamou a emergência às 10 da noite denunciando que dois homens lhe assaltaram por levar uma cruz, informa Die Welt.

‘’Lhe perguntaram por que havia cambiado de religião e havia abandonado o islão’’, informou Jakubowski. O jovem, de 23 anos de idade, disse às autoridades que um dos que o atacaram lhe retirou a cruz do pescoço e a lançou ao chão. O agressor, todavia sem se identificar, lhe deu depois vários golpes no rosto.

O segundo agressor, segundo a informação da Polícia local, pegou o cristão pelos braços enquanto seu companheiro sacou uma lâmina e lhe provocou dois corte na região do abdômen.

Um porta-voz policial explicou que estão inspecionando as câmeras de segurança da região para tentar identificar os agressores. O bairro onde aconteceram os fatos alberga uma alta porcentagem de população imigrante muçulmana. Ali também se encontra uma conhecida mesquita radical -Al-Nur-.

Não se trata do primeiro ataque de ódio contra os cristãos. Em agosto, um homem que caminhava pela região de Prenzlauer Berg quando foi agredido por três norte africanos que lhe arrancaram o crucifixo que levava no pescoço. Tanto este caso como outro de similar natureza perpetrado em maio em Neukölln seguem em fase de investigação.

De: infovaticana.com


Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>