10 setembro 2019

De top model a pregadora de modéstia: Leah Darrow



Leah Darrow nasceu em Oklahoma, Estados Unidos. Ela era a filha mais velha de uma família de seis filhos e profundamente católica, pertencia a um lar que a fazia se sentir muito amada e apreciada. No entanto, sua necessidade de se destacar e ser "popular" em beleza, durante seus anos de juventude, a levou a caminhos equivocados, completamente afastada de sua fé e práticas cristãs.

Assim, ela iniciou uma bem-sucedida carreira de modelo e passou a participar de várias competições de modelos, como a famosa série America's Next Top Model, em 2004. Foi exatamente neste reality show, onde ela começou a sentir que não estava fazendo as coisas certas.

Ela conta que experimentou uma espécie de "Epifania" que ocorreu quando um dia lhe disseram para usar roupas muito provocantes em uma sessão de fotos para uma revista internacional. Apesar de seu desconforto, ela consentiu, dizendo a si mesma que era apenas um trabalho.

Mas então veio o que ela chamou de um momento de graça, pouco antes das últimas fotos serem tiradas: de repente ela teve uma visão de si mesma após a morte e que Deus em seu coração disse: "Eu fiz você para outra coisa, não para isso . E, como um filme, ela fugiu, enquanto o fotógrafo gritava: "Se você sair daqui, não será ninguém!" Ela pensou que tinha tudo o que o mundo exigia, mas ouvir essa voz amorosa interior a levou a mudar radicalmente o significado de sua existência.

Depois de sair do concurso, ele foi para sua casa em Nova York, ligou para o pai e disse: "Se você não vier me procurar, vou perder minha alma". Ele viajou de St. Louis para buscá-la, "ele dirigiu para Nova York só por mim e me levou para a igreja mais próxima para me confessar porque eu estava a dez anos afastada da minha fé", disse.

Após essa experiência, ela decidiu levar outro tipo de vida e começou a praticar o catolicismo novamente com mais convicção, compartilhando sua experiência de conversão, sendo convidada por muitas paróquias, grupos e escolas religiosas para ensinar as jovens a não se deixarem levas pelas pressões do mundo que buscam apenas violar sua dignidade humana.

“Embora nem tudo no trabalho do modelo seja ruim, muito disso é desumanizante. A dignidade da pessoa é de pouca importância”, explica ela. Você é apenas um corpo. Também é muito importante para quais festas você vai e com quem está. Muitas pessoas estão tristes nesse mundo, embora o escondam. Você deveria apenas fazer seu trabalho, ser um profissional.

Leah diz que a modéstia não é apenas uma questão de vestir, mas também de discrição em coisas como fala e emoções. Ele afirma que “a modéstia é mais do que apenas o comprimento de uma saia. Tem a ver com nossas conversas, sobre como tratamos as pessoas e como amamos os outros. A modéstia protege nossa pureza e o mistério de uma pessoa. Em nossa sociedade, ela tem uma má reputação, mas na realidade ela é bastante atraente.”

O Catecismo da Igreja Católica (2522-2523) tem muito a dizer sobre modéstia, ele diz: “O pudor é modéstia. Inspira a escolha do vestuário, mantém o silêncio ou o recato onde se adivinha o perigo duma curiosidade doentia. O pudor é discrição..”

Até hoje, Leah é uma oradora católica internacional que desafia seu público a viver sua vida de acordo com o Evangelho de Jesus Cristo. Conversa com pessoas de todas as idades sobre misericórdia, conversão, dignidade humana, modéstia e castidade. Ela disse que descobriu seu trabalho estendendo a mão para jovens confusos. "Quando falo, geralmente tenho garotas que vêm até mim chorando e dizendo: perdi minha virgindade. Isso parte meu coração e é por isso que dediquei minha vida a ser uma defensora das mulheres", concluiu.

Ela escreveu dois livros em inglês sobre modéstia, como "Decent Exposure" em co-autoria com Jessica Rey. E o último publicado recentemente no ano passado, que tem sido um best-seller entre seus seguidores, intitulado: “The Other Side of Beauty” "O Outro Lado da Beleza".

Também estudou mestrado em teologia pastoral na Universidade Ave Maria e outros estudos no Instituto Agostinho. Seus estudos teológicos a motivaram nos últimos anos a liderar um curso master de treinamento on-line chamado "UniversidadeLux", destinado a mulheres que buscam aprofundar a fé católica para aplicá-la em suas vidas. Atualmente, ela é casada e feliz, tem 4 filhos e um a caminho. Eles moram em Saint Louis, Missouri.


Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>