16 junho 2020

Viciada em maconha e "com boa aparência em tudo", uma consagração à Virgem Maria a resgatou


Kendra von Esh oferece conferências em todo o país para incentivar a conversão através da confiança em Deus, com seu próprio testemunho pessoal como experiência.

Em seu portal, Kendra von Esh sintetiza o ministério ao qual se dedica: "Ajude a mudar vidas e espalhar o amor de Deus". Ele faz isso a partir de sua própria experiência pessoal : dedicou seus primeiros 42 anos de vida a se comparar com os outros de um ponto de vista pessoal, físico e profissional, tentando alcançar o que a cultura dominante entende como felicidade, sucesso e beleza. Mas ... "ela nunca foi boa o suficiente, inteligente o suficiente, magra o suficiente, educada o suficiente, bonita o suficiente: nunca, nunca, nunca". Foi assim que ele acumulou sentimentos de fracasso, até que, em 2013, ela voltou à fé católica: “Voltei à minha fé e meu relacionamento com Deus transformou minha vida.. Eu sei o que é viver em plena comunhão com Deus, ter uma profunda união com Ele, e também o que é não viver com Ele. ”

Como ocorreu a mudança? Portaluz sintetizou seu testemunho:

Durante anos, Kendra Von Esh ocupou vários cargos executivos em empresas norte-americanas, conseguindo manter em segredo sua fraqueza: ela era viciada em maconha. Evidências que ele compartilhou em vídeos, conferências e em seu próprio portal da web com absoluta sinceridade: “Não achei que tivesse um problema. Ela achava que a maconha deveria ser legalizada em todos os lugares porque é inofensiva e melhor que o álcool. Eu acreditava, como muitos, que era algo 'natural' e que eu poderia sair a qualquer momento . ”

Mas como diz o ditado: tanto o jarro entra na água que no final ele quebra. E foi então que essa mulher teve sua "noite escura".

Negando e escondendo a verdade

Reconhecer seu vício tem sido um processo doloroso. Tanto que ela até manteve o segredo dessa fragilidade muitos anos depois de ser libertada, como ela mesma nos dirá.

Ela começou a fumar na adolescência porque era divertido. Ela disse que, quando estava drogada, ria mais e a vida era divertida. Assim, pouco tempo depois, ele não podia começar o dia sem fumar maconha e, quando terminava, era uma obsessão obter mais. Não importava se isso era legal ou não, desde que ela pudesse consumi-la ... Ele estava ficando viciada.

No auge da negação, todas as manhãs ela dava ao marido o esconderijo diário de drogas para esconder, para não fumar tudo de uma vez. Mas assim que o marido saia, ela virava tudo até encontrar a droga e fumar. Ainda assim, ela ainda se recusava a admitir que era viciada.

Desperdiçando o presente da vida

Sua dependência, ela reconhece, foi ainda mais acentuada em outros distúrbios associados: “Como muitos sabem, o desejo compulsivo de comer é um efeito colateral do consumo de maconha. Por causa disso, eu me alimentava de compulsão e depois purgava; a bulimia dentro e fora da minha vida. Depois do expurgo, começou a beber porque não queria mais comer. Então eu bebia novamente, porque não tinha nada no estômago além de álcool . Por fim, procurava prazer na forma de pornografia, autogratificação, promiscuidade e inúmeras horas sem sentido diante da televisão até adormecer. Eu desperdicei minha vida, minha alma, meu corpo e minha mente. "

Tanto durante seus estudos universitários quanto em sua prática profissional, Kendra diz que teve sérias dificuldades em aprender e se lembrar das coisas. Por esse motivo, valida os estudos médicos que acusam o impacto prejudicial que o uso da maconha gera para o desenvolvimento do cérebro durante a adolescência. “Não havia dúvida de que esse era o meu caso. Mas não pensei nisso porque nunca fiquei sóbria ou calma o suficiente; Nunca pensei em nada”, diz ela.

Plano de Deus

Na Páscoa de 2013, "Deus me trouxe de volta à Igreja Católica após décadas fugindo da Fé”, diz Kendra, e em seu relato ela revela os detalhes comoventes de uma extraordinária intervenção da graça que a libertou de seus vícios.

Kendra escreveu um livro, sou católico? [Sou católico?], Onde ele relata sua conversão como uma luta contra sua própria arrogância interior e sua resistência ao plano de Deus.

Um dia, ela acidentalmente entrou no quiosque do Instituto Santo Agostinho, anexado à paróquia perto de sua casa. Lá, ela foi pega por uma "oferta"  da Consagração de  Madre Michael Gaitley ao Imaculado Coração de Maria . "Na época", diz Kendra, "eu não entendia o papel de Maria na Igreja e por que todo mundo parecia tão dedicado a ela. Nem eu sabia das aparições marianas ou das férias durante esses primeiros meses de minha viagem. Mas gostei da ideia de um caminho mais rápido para Jesus, que foi através dela; então comprei o livro, 33 dias para Morning Glory.  Decidi iniciar essa abordagem para Jesus no meu aniversário, 9 de novembro”, confiava.

Consagração ao Imaculado Coração de Maria

Sem muita certeza do que envolvia a leitura diária dessas orações, ela decidiu abandonar-se ao que esses textos lhe mostravam . Ela também não expressou nenhuma intenção em suas orações, uma vez que o manual aconselhava que a Virgem Maria fosse a ponte de graças que Seu Filho decidiu entregar. Enquanto orava, sua consciência lembrou a Kendra que ela usava maconha, mas ela silenciou essas vozes porque não estava pronta para entregar-se. "Sinceramente, não achava que estivesse fazendo algo errado", diz essa mulher, referindo-se ao seu vício e outras fraquezas já descritas.

E estava na hora de responder a Deus e ser liberta por sua misericórdia ... “Consagrei-me a Jesus por Maria, na Festa de Nossa Senhora de Guadalupe. No dia anterior, fumei meu último pedacinho de maconha. Em 12 de dezembro, fui milagrosamente curada do meu vício. Eu não queria fumar. Não estava com vontade de cavar no cinzeiro para fumar as pontas restantes e não os comprei novamente. Meu marido ficou chocado e, como eu, ele acredita que foi um milagre porque eu nunca tinha estado em paz sem maconha. Nunca. E o fato de ele não querer e não fumar por quase um ano era prova de que era um presente de Deus. Devo tudo a Maria por trazer essa necessidade a Jesus, que respondeu com satisfação ao pedido de sua mãe. Você provavelmente está pensando: 'Quase um ano? O que aconteceu?' Bem, eu caí ... duas vezes. Reagi à primeira queda de uma maneira e à segunda de uma maneira completamente diferente. Só posso dizer: 'Fique sóbria, e observe, teu adversário, o Diabo, ronda como um leão que ruge, procurando alguém para devorar '(1 Pedro 5,8) ... Louvado seja Deus por me dar a graça da coragem de compartilhar com o mundo as profundas feridas que Ele curou em minha vida. Toda glória e honra são suas, Senhor, para sempre. Obrigado, Santíssima Virgem Maria, por levar seu Filho comigo. Serei sempre grata a ti. Consagrei-me a Jesus através de Maria cinco vezes e me aproximo da sexta com o livro de Saint Louis de Montfort Tratado da verdadeira devoção a Maria “.

De: carifilii.es

Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>