23 julho 2020

Protestante dedicado quando criança e leitor incansável, buscando argumentos anti-marianos, tornou-se católico.


William Hemsworth foi protestante por muitos anos, agora ele quer ser um diácono ... investigar a Assunção o ajudou

William Hemsworth , educado no protestantismo, deu muitas voltas e reviravoltas antes de se tornar um católico devoto e bem instruído sobre uma doutrina firme. Ele explicou em seu blog no Patheos como ele buscava a Deus, geralmente em fontes de águas inadequadas.

Já dedicado como criança e adolescente

"Tornar-me católico era a última coisa em minha mente. A primeira igreja em que fui foi a igreja wesleyana [metodista] em Sunset em La Puente, Califórnia. Lembro-me como se fosse hoje. Minha mãe levou minha irmã e eu enquanto o pai ficou em casa assistindo futebol ", explica ele.

"Eu também queria ficar com o futebol, mas quando atravessamos as portas da igreja, algo tocou em mim. Como se fosse para eu estar lá. O piano começou a tocar, a congregação começou a cantar hinos e foi a primeira vez que ouvi a mensagem do Evangelho. Um ano depois, fiz uma profissão pública de minha fé e fui batizado. Dos 13 anos até o ensino médio, leio a Bíblia todos os dias, fui coordenador de jovens, participei de muitas convenções ... "

Primeiras dúvidas teológicas

Em seus grupos de jovens metodistas, eles ensinaram a doutrina de que, depois de proclamar que Jesus é seu Senhor e Salvador, você não poderá mais perder a salvação. No entanto, ele leu em Hebreus 6 : 4-6: "4. Porque aqueles que foram uma vez iluminados saborearam o dom celestial, participaram dos dons do Espírito Santo,* 5. experimentaram a doçura da Palavra de Deus e as maravilhas do mundo vindouro e, apesar disso, caíram na apostasia,"6. é impossível que se renovem outra vez para a penitência, visto que, da sua parte, crucificaram de novo o Filho de Deus e publicamente o escarneceram."  . Isso não era contraditório? Quando eu disse aos líderes adultos, eles não sabiam o que dizer ou diziam: "Ou seja, eles não foram realmente salvos no início".

Assistente de capelão do exército ... e primeira missa

No verão de 1998, ele se juntou ao exército e serviu por 6 anos como assistente do capelão. "Foi um trabalho que eu realmente amei e me permitiu conhecer muitos capelães de outras denominações". Lá ele viu sua primeira missa católica. "Fiquei intrigado com os servidores do altar acendendo velas, a reverência com a qual as Escrituras foram lidas . Fiquei espantado com o quanto as Escrituras são lidas na liturgia católica, em alguns cultos protestantes para os quais fui literalmente leem um único versículo em seus cultos". William Hemsworth tinha um ex-amigo católico que lhe disse coisas como "católicos não leem a Bíblia", e isso o surpreendeu.

Em 2006 ele se tornou "meio católico"

Ele conheceu uma garota que era católica desde criança e eles decidiram se casar. Antes de frequentarem o curso de Iniciação para Adultos da Igreja Católica. Ele ficou surpreso ao ver que, de muitas maneiras, a doutrina católica coincidia com o que ele já sabia. Em vez disso, ficou chocado ao ver que os católicos insistiam que a Eucaristia era a presença real de Cristo, não meramente simbólica, o Corpo e Sangue de Cristo. O catequista deixou claro que, sem aceitar essa crença, você não pode ser católico. William decidiu perseverar nessas catequeses, mas manteve em segredo que ainda via a Eucaristia simplesmente simbólica, não real.

Quando William completou um processo de reconhecimento de um casamento nulo anterior ("se eu olhar para trás, foi bastante terapêutico"), ele ingressou na Igreja Católica na Vigília da Páscoa de 2006 e conseguiu se casar.

Mas, na realidade, ele não aceitou todos os ensinamentos católicos. Ele começou a procurar respostas em teólogos distantes do catolicismo. "Fui à missa com minha família toda semana, desejando estar em outro lugar. Ajudei minha paróquia o máximo que pude, para me convencer de que era onde eu deveria estar", lembra ele.

William ficava incomodado por várias doutrinas marianas, especialmente a Assunção, que ensina que a Virgem Maria está no céu em corpo e alma. Nenhuma igreja católica, siríaca ou ortodoxa jamais alegará ter, por exemplo, a relíquia do dedo de Maria, ou o osso de Maria. Ninguém dirá que o cadáver de Maria repousa neste ou naquele lugar antigo.

"Eu li muitos livros ... exceto católicos"

Eu escrevi contra, fiz podcasts criticando-o, disse que ele era pagão. Li muitos livros ... exceto católicos", lembra ele.

Um dia, ele encontrou um livro intitulado Behold Your Mother , de Tim Staples . Ele era um ex-fuzileiro naval, que era protestante em diferentes igrejas por muitos anos, até que a fé de um fuzileiro católico o levou a estudar mais e acabou se tornando um católico fervoroso e um bom apologista.

William comprou o livro de Tim Staples "para destruir seus argumentos sobre o dogma mariano; um por um, Tim Staples respondeu às minhas objeções em seu livro. Fiquei aterrorizado". Mais tarde, ele recebeu mais material sobre o assunto da rede de convertidos Coming Home e viu um vídeo de Scott Hahn (outro ex-apologista protestante famoso) defendendo a Assunção da Virgem ao céu.

"Isso respondia todas as minhas perguntas", admitiu William.

Caminho para o diaconado

William admitiu que a doutrina católica fazia sentido. "Fico feliz em dizer que estou bem em casa agora. Perdi muito tempo nos campos da doutrina protestante, mas aprendi muito ao longo do caminho . É bom estar em casa! Desde então, tenho sido muito ativo em minha paróquia. Aprecio a possibilidade de ensinar crianças e adultos e ajudar quem puder. Percebo como ele estava orgulhoso na época ", escreve ele .

William, depois de discutir isso com sua esposa, está determinado a responder ao chamado para ser um diácono permanente.

"Eu escrevo e falo sobre fé sempre que possível", observa ele. "Espero e rezo para que os altos e baixos da minha história ajudem outras pessoas. Cristo estabeleceu a Igreja Católica, e temos que contar às pessoas, e uma das melhores maneiras é contar nossas histórias individuais".

De: religionenlibertad.com


Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>