18 outubro 2012

Tu és Pedro - Síria : "não podemos ser simples espectadores"

ROMA, 17 Out. 12 / 04:00 pm (ACI/EWTN Noticias).- O Secretário de Estado Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, anunciou ontem que o Papa Bento XVI decidiu enviar na próxima semana à Síria uma delegação do Sínodo dos Bispos, para expressar sua solidariedade e proximidade à população, pois "não podemos ser simples espectadores" ante a violência que golpeia este país.
"Convencidos de que a única solução para crise não pode ser mais que política e pensando no imenso sofrimento da população, no destino dos refugiados e no futuro desta nação, alguns de nós sugerimos que nossa assembleia sinodal expresse sua solidariedade", assinalou o Cardeal.
Nesse sentido, indicou o Cardeal Bertone, o Papa Bento XVI dispôs que uma delegação viaje a Damasco para expressar em seu nome e em nome dos bispos "nossa fraterna solidariedade com toda a população, com uma oferta pessoal dos Padres Sinodais, assim como da Santa Sé; nossa proximidade espiritual a nossos irmãos e irmãs cristãos; nosso ânimo aos que estão comprometidos na busca de um acordo que respeite os direitos e os deveres de todos, com uma especial atenção ao previsto pelo direito humanitário".
A delegação está formada pelos padres sinodais: Cardeal Jean-Louis Tauran, Presidente do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso; Cardeal Laurent Mosengwo Pasinya, Arcebispo de Kinshasa; Cardeal Timothy Dolan, Arcebispo de Nova Iorque; Dom Fabio Suescun Mutis, Bispo Ordinário Militar da Colômbia; Dom Joseph Nguyen Nang, Bispo de Phat Diem.
Também se inclui a presença de Dom Dominique Mamberti, Secretário para as Relações com os Estados da Secretaria de Estado; e Monsenhor Alberto Ortega, oficial da Secretaria de Estado.
"Está previsto que uma vez tramitadas as formalidades necessárias com o Núncio Apostólico e com as autoridades locais, a Delegação viaje a Damasco na próxima semana. Enquanto isso, oremos para que prevaleçam a razão e a compaixão", informou o Cardeal Bertone.

De: acidigital.com

Deixe um comentário
Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>