13 agosto 2013

A dura realidade dos católicos no Paquistão


30 mil livretos sobre o Rosário para o Paquistão



"Outros trazem seus filhos pequenos e os colocam aos pés de Maria, pedindo: 'Cuida do meu filho, assim como você cuidou do menino Jesus'".


Aproximadamente 1,2 milhões de católicos vivem hoje no Paquistão. Em comparação com a população muçulmana de mais de 180 milhões, não são mais do que uma pequena minoria marginalizada socialmente e frequentemente vítima de assaltos violentos. Mas, apesar disso, a fé é forte.

Um aspecto crucial desta fé é a veneração de Nossa Senhora, a Mãe de Deus. Quase todas as igrejas do país têm uma capelinha ou gruta dedicada a Maria, onde muitos fiéis vão orar após a Santa Missa. De fato, Maria é venerada por muitos muçulmanos. Embora as mulheres no Paquistão sejam oprimidas em muitos aspectos, dentro do ambiente familiar a figura da mãe é ainda altamente considerada. Como diz um provérbio paquistanês: "O paraíso se encontra sob os pés da mãe".

Padre Emmanuel Parvez, da diocese de Faisalabad, comentou, "Todos procuram a Nossa Senhora, especialmente aqueles que estão tristes ou doentes, ou ainda mulheres que não tem filhos, mas querem se tornar mães. Outros trazem seus filhos pequenos e os colocam aos pés de Maria, pedindo: 'Cuida do meu filho, assim como você cuidou do menino Jesus'".

Agora, no Ano da Fé, os bispos do Paquistão querem fortalecer a oração do Rosário em todas as dioceses do país. A Conferência Episcopal do Paquistão conta com a Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) para realizar a impressão de 30 mil cópias do livreto ilustrado "O Rosário" - em urdu, a língua nacional do Paquistão. O pequeno livro ensina a rezar o Rosário e traz ilustrações dos santos mistérios.

É grande a confiança por parte dos bispos que esta iniciativa ira ajudar aos cristãos do Paquistão e os dará coragem para rezar o rosário em suas paróquias e em suas casas. A AIS enviará 8.600 euros para os custos de impressão deste livreto.


De: ais.org.br 

 


Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>