16 julho 2018

O croata Kovacic recebe a medalha da Copa do Mundo com a bandeira de Santo Antônio e de sua paróquia


O jogador do Real Madrid demonstra, com orgulho, sua origem católica


A Croácia não conseguiu vencer a Copa do Mundo na Rússia, mas com certeza, nas últimas semanas, conquistou o amor de milhões de católicos. Seu futebol cativou milhões de fãs ao redor do mundo, e tem sido a fé inabalável deste grupo de jogadores em um pequeno país de pouco mais de quatro milhões de pessoas, o que levou-os para a final e ser e de viver a história seu país.
E é que a religião é um elemento essencial para muitos membros da equipe croata. Seu treinador, Zlatko Dalić, disse publicamente que " Deus está presente diariamente em minha família e minha vida ", e ele foi visto durante os jogos da Copa segurando um rosário abençoado em Medjugorje.
Kovacic surpreende com sua bandeira
O jogador do Real Madrid, Mateo Kovacic , não esqueceu a sua fé no que foi o dia mais importante da sua vida profissional. Quando o jogo terminou e a França foi proclamada campeã mundial, foi possível ver o meia croata de costas em uma bandeira azul-clara.
Com ele, ele recolheu a medalha de prata e também posou orgulhosamente com o resto de seus companheiros no campo. Ele queria mostrar ao mundo que não esquece de onde vem e que, apesar da fama e do dinheiro, sua vida está ancorada em sua fé.
Trata-se uma bandeira que mostrava Santo Antônio de Pádua e uma imagem da paróquia à qual esse santo popular dá o nome. Mostra precisamente a silhueta do templo de Sesvete, a aldeia de onde vem Kovacic e a qual ele frequentava quando criança.
Nesta paróquia ele era um coroinha e conheceu sua esposa
Nesta igreja que mostrou ao mundo onde o pequeno Kovacic ajudou como um coroinha , mas mesmo assim permaneceu quando ele fez sua estréia na primeira divisão da Croácia.
Que lhe rendeu algumas piadas de seus amigos e companheiros de equipe, mas como ele Kovacic disse: " Eu não me importava, nunca me incomodou, e nunca parou de fazer isso . Agora eu vejo isso com algum humor ...".

"Oração e fé me ajudem"
Entre outras coisas, porque foi precisamente na igreja onde ele conheceu sua namorada. Isabel era corista do coro da paróquia. E como poderia ser de outra forma, na paróquia de Santo Antônio de Pádua ele se casou com ela.
Sua fé, sua igreja e sua comunidade têm estado no centro de seus pensamentos em toda uma final de Copa do Mundo, porque, como eu disse em um entrevista, " eu rezo antes de cada jogo. Isso me dá a força e inspiração para jogar, e para poder saber que tudo vai ser bom, como qualquer pessoa normal, tenho minhas feridas e fraquezas, e a oração e a fé me ajudam a superá-los”.
Uma infância peculiar
Kovacic nasceu em 6 de maio de 1994 em Linz, na Áustria. Até agora eles haviam se mudado seus pais em 1991, fugindo da guerra nos Balcãs, de Kotor Varos, uma cidade predominantemente habitada por ortodoxos e foi devastada pelos sérvios.
Em terras austríacas, ele deu seus primeiros passos como jogador de futebol, crescendo em uma educação católica. "Ele era uma criança calma, corajosa e muito religiosa, indo à igreja todos os domingos . " Foi assim que seus pais o definiram, que em 2007 decidiu voltar para casa.
A família Kovacic estabeleceu-se em Sesvete, onde estava a paróquia de Santo Antônio. Esta foi uma área que recebeu muitos católicos de outras áreas. Primeiro vieram os católicos de origem croata da Bósnia, e depois durante a guerra muitos católicos chegaram à área da igreja.
Foi em 1991, quando este grande templo começou a ser construído. A paróquia diz que quando foi criada, havia 900 famílias e que agora existem 2.340. E o número continua subindo. 99% dos seus habitantes são batizados e missas dominicais reunem mais de 3.000 fiéis, pouco mais de 30% da população correspondente a esta paróquia. São vários jovens sacerdotes, cuja vocação nasceu na paróquia que tanto ama o vice Campeão do Mundo.



Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>