06 julho 2018

Protestante compra o Catecismo e converte-se ao catolicismo.



Era protestante e evangelizava com música: rezando e jejuando, uma visão de São Francisco a guiou

O longo e apaixonado caminho do catolicismo por Kathleen Fowle

Nada resume melhor a história de Kathleen Fowle do que o nome de seu último álbum: Coming Home (Voltando para casa) . Depois de uma vida dedicada a Jesus como evangelizadora protestante, usando música e trabalhando com os pobres, ela sentiu que estava realmente "em casa" quando foi recebida na Igreja Católica e pode confessar-se e receber a comunhão.

Kathleen foi criada como adventista do sétimo dia, de acordo com a ComingHome Network , uma denominação que não acredita no Inferno e que muitos protestantes não consideram bíblica. Desde pequena eu acreditava em Jesus e o amava.

Já adolescente, questões teológicas complicadas começaram a surgir em sua mente . A maioria girava em torno de seu pai, que morreu quando ela era muito jovem.

"Os adventistas me disseram que o meu pai" dormiria "até que Jesus voltasse. Eles não paravam de repetir isso, mas isso não me dava paz , " disse Kathleen. " Parecia que Deus nos criou como pedaços de carne, não almas."

Vocação pela música e por Jesus
Aos quatro anos Kathleen tinha começado uma atividade que seria uma das suas futuras vocações:. música "era na música que a minha relação com Deus parecia mais tangível" , conta Kathleen.
Na faculdade, ela deixou o credo dos adventistas e começou a visitar os batistas e luteranos. Mas foi depois de se formar quando, trabalhando como voluntária com pessoas pobres, ela conheceu a Vineyard Christian Fellowship, uma fraternidade evangélica de estilo carismático.

"Eles eram muito atraentes para mim para a paixão por adorar ao Senhor e por sua música, que era muito parecida com o que eu compunha, " diz Kathleen. Ela se juntou a eles. "Fui batizada no Espírito Santo e meu coração ardia para evangelizar".

"Os católicos rezam como eu?"
Kathleen começou a rezar com e pelos pobres nas ruas da cidade de St Paul, Minnessota (EUA) e liderar a oração em alguns grupos evangélicos. Ela se definia como "cristã sem denominação". Ela frequentou uma variedade de igrejas, mas nunca uma católica. "Eu achava que os católicos estavam" salvos ", é claro", explica Kathleen. "Mas eu zombava deles pensando que eles realmente não experimentaram o poder do Espírito Santo e não conheciam a Bíblia."

Em Cincinnati, Kathleen costumava visitar a prisão de mulheres como líder de um grupo de oração carismático. Os prisioneiros lhe disseram: "Você reza como a irmã Mary(uma freira que também visitava os prisioneiros), só que você usa maquiagem".

Kathleen ficou surpresa. "Eu me perguntei: ' Os católicos oram assim?' Os prisioneiros até me disseram que a irmã Mary estava ensinando-os a orar enquanto olhavam para a cruz de uma igreja que podia ser vista pela janela da prisão , exatamente como eu fiz. "


Orando ante a Cruz Franciscana
Também visitava pacientes pobres em hospitais e ficou impressionada com seu sofrimento. Em uma casa de caridade que os franciscanos tinham, ela orou diante da cruz que estava lá, a cruz medieval de São Damião, franciscana. Em sua oração, entregava esses sofrimentos para a cruz, fonte de cura.

Em uma ocasião, em um grupo de oração interdenominacional, um coordenador a convidou para ir a uma missa em um convento de Clarissas, umas freiras, disseram-lhe, que "amavam os pobres"."Eu pensei:" Um mosteiro ...? Nem brincando. Mas ali estava eu.

"Sentei-me no último banco para poder observar bem toda a igreja", diz ela. "E ali estava a mesma cruz diante da qual havia orado por tanto tempo, a cruz franciscana de São Damião. As irmãs me falaram de São Francisco de Assis que, como eu, amava os pobres ".
O guia de São Francisco de Assis
As Clarissas impressionaram Kathleen. Isso deu a ela a sensação de que Deus queria alguma coisa.

"Comecei a jejuar com expectativa. Eu fui de carro até o topo de uma montanha para rezar. Caminhando, sentindo-me mais perdida, sozinha e desorientada do que nunca em minha vida, clamei a Deus: "Senhor, se isto é real, por favor, mostre-o para mim. O que queres de mim? "Não tenho certeza de qual resposta eu esperava, mas não foi a que recebi. Uma presença silenciosa veio e eu tive uma visão. Foi São Francisco. Ele pegou minhas mãos".

Kathleen entendeu que havia uma ligação entre Francisco de Assis e seu serviço aos pobres, sua escuta para aqueles que sofrem ... " As lágrimas, alegria e paz que se instalaram em mim, em seguida, foram surpreendentes , " lembra ela.

Mas o que fazer? Ela colaborou com muitas igrejas protestantes, em serviços que "tocaram centenas de vidas". Eu teria que deixar tudo isso?

Olhando para o crucifixo
"No meio do nada, cheguei a um mosteiro. Eu entrei na igreja. Eu sentei em um banco só para respirar. Eu fui abraçada pela solidão. Eu olhei para o crucifixo. Uma voz soou em minha mente: 'Sua casa é comigo. Minha cruz é sua casa ".

Ela retornou várias vezes a esse mosteiro, deslumbrada como em um sonho. Ela encontrou uma réplica da Pietà, a Virgem com seu filho morto. Maria também tinha perdido muito , ela se perguntou "como isso poderia ser?" Kathleen viu que ela não estava sozinha em sua incerteza.

De volta a Cincinnati, ela queria saber tudo sobre Francisco de Assis. Pela primeira vez em sua vida, ela entrou em uma livraria católica e comprou seus escritos mais antigos. " Eu estava me apaixonando por Jesus novamente, mas através deste santo


Revendo a Bíblia e conhecendo o Catecismo
A partir de então, Kathleen começou a investigar o catolicismo mais a fundo. Ela investigou o capítulo 6 de São João, sobre a Eucaristia, no qual Jesus insiste que é "verdadeira carne", "verdadeira comida e bebida".

Kathleen também mergulhou na raiz da divisão entre protestantes e católicos. "Eu pensei: ok, se eu não sou católica, sou protestante", diz ele. "E se eu sou protestante, estou realmente protestando?" Eu imediatamente pensei "não". Eu precisava ir mais fundo.

Ela comprou um catecismo e estudou-o. "Quão esmagadora foi a minha falta, procurei o ensino da Igreja sobre questões morais - aborto, contracepção, casamento, etc.... -. Essas questões foram importantes para mim, porque as denominações que encontrei estavam enfraquecendo sua defesa dos padrões bíblicos. O Catecismo não apenas descreve sua posição, mas a ensina extensivamente ".

Na área da Filadélfia, ela conheceu padres da Renovação Carismática Católica, que a apreciaram e a convidaram para liderar o louvor em grupos de intercessão. "Eu ainda não era católica, mas esses queridos padres e paroquianos deram as boas-vindas e respeitaram esta mulher ministra."
Esses padres a convidaram para se tornar católica, mas ela não se atreveu a dar o passo por medo de incompreensão de seus amigos e perder as doações que recebai das paróquias protestantes onde prestava serviço pastoral.

Em Israel, conhecendo as raízes judaicas
No meio desta indecisão, surgiu uma oportunidade de viver em Israel, num ambiente de evangelização. Ela viveu lá por quatro anos . Ela aprendeu a relação entre a liturgia católica e a Eucaristia e as tradições judaicas.

"Também passei horas lendo um livro que os protestantes consideram" apócrifo ": o Eclesiástico (ou Sirácida). Adorei! Ele tem conselhos para tudo.

Ela era ministra de uma congregação protestante, mas se fez perguntas. "Quem decidiu que palavras proféticas estavam certas? E com que autoridade? Se um dos líderes espirituais caiu em pecado, quem o corrige? "
Catequese para adultos nos EUA
Ela deixou a comunidade e retornou aos Estados Unidos em 2008. Continuou a usar a música para levar as pessoas a Cristo. Mas algo estava faltando. Às vezes ela se sentava no estacionamento em frente a uma igreja católica, querendo entrar, mas não ousava. Mais tarde, quando foi encorajado a ir à missa, compreendeu que foi a Eucaristia que o chamou e atraiu. Ela começou a ir à missa todos os dias: ainda não podia receber a comunhão, mas fez isso espiritualmente .

Ela chegou a uma conclusão: ela tinha que se tornar católica.

Um coordenador de catequese católica para adultos recomendou os programas de TV de Madre Angélica . Lá ela aprendeu mais coisas. A catequista viu que sabia muito sobre a fé católica e a Igreja a acolheu na mesma Páscoa.

Poder de cura da confissão
"Fui à minha primeira confissão. Me abençoou tanto esse encontro poderoso! Depois de anos de oração para a cura, para mim e para os outros, eu nunca me senti tão liberta e curada como na confissão. Jesus estava tão Perto de mim, eu sabia que estava a caminho de casa ".

"Como católic
a, senti que minha força espiritual foi renovada com grande força através da Eucaristia", diz Kathleen. "Receber o Senhor sacramentalmente me levou muito mais perto dele." Kathleen continua compondo música cristã, dirigindo adoração e louvor. Ele publicou vários CDs. Você pode aprender mais sobre sua música e ministério em seu site: kathleenfowle.com.



De: religionenlibertad.com





Siga-nos no Facebook. Curta essa página==>>